Patrick Petry defenderá a Assoeva na primeira Liga Nacional de Futsal Sub-20
Foto: Eduardo Bettio/UJR
Mais um atleta oriundo do projeto Equipes de Rendimento da UJR/Feevale/Banrisul está se transferindo para uma grande equipe de futsal do Brasil. Trata-se do ala Patrick Petry, de 18 anos, que foi encaminhado para atuar, nesta temporada, na Assoeva, de Venâncio Aires. Ele jogará na Liga Nacional de Futsal Sub-20, competição que será disputada pela primeira vez no país.
Natural de São José do Hortêncio, Petry chegará ao clube após quatro anos atuando na UJR/Feevale/Banrisul. No período, conquistou três títulos: Conferência Sul/Metropolitana do Gauchão Sub-17 e Aberto do Soberano, em 2023, e Copa Sesc, em 2022. No ano passado, foi um dos destaques da equipe comandada por Douglas Weiss, quando atuou em 28 jogos, marcando 26 gols e dando outras 14 assistências.
Conforme o atleta, o período em que defendeu a UJR/Feevale/Banrisul foi muito importante para que pudesse evoluir dentro de quadra. “Sou muito grato ao clube por todas as oportunidades que ele me deu. Continuo na torcida para que a UJR siga formando atletas e cidadãos”, afirma.
Outros três atletas e um treinador da UJR/Feevale/Banrisul foram encaminhados a diferentes equipes este ano. O técnico Matheus Lazzarotto e o fixo Henrique defenderão o Umuarama, do Paraná, na Liga Nacional, enquanto os atletas Cougo e Fábio se transferiram para o Vélez, de Camaquã, onde disputarão a Liga Gaúcha de Futsal adulta.
Para Eduardo Keller, coordenador das Equipes de Rendimento da UJR/Feevale/Banrisul, essas transferências valorizam as atividades de formação do clube. “Desenvolvemos um trabalho sério, no qual contamos com o comprometimento das nossas comissões técnicas, que são um grande impulso na carreira dos atletas que passam pelo clube”, destaca. “Isso nos enche de orgulho, ressalta a nossa credibilidade junto à comunidade do futsal e nos mantém entusiasmados para continuar trabalhando”, finaliza.