Universidade Feevale aposta em tecnologia e inovação na Fimec 2020 | Universidade Feevale

Universidade Feevale aposta em tecnologia e inovação na Fimec 2020

04/03/2020 - Atualizado 16h09min

Mesa interativa

Isadora Pohlmann, mentora do Laboratório de Games da Feevale, testa a mesa

Instituição é apoiadora do Fórum Fimec e participa do Estúdio Fimec

A Universidade Feevale está presente, novamente, na Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). A Instituição apoia o Fórum Fimec, que busca proporcionar um conteúdo diferenciado e inovador para o setor coureiro-calçadista. O evento está alinhado aos propósitos da Feevale, inclusive por partilhar, promover e incentivar negócios e empreendedorismo em todos os níveis.

Na feira, a Universidade também participa do Estúdio Fimec. O espaço, chamado de Estúdio On – A Revolução dos Games, aborda, neste ano, a influência dos jogos eletrônicos no comportamento de consumo e o fato de que a inovação nos games ultrapassa o conceito de entretenimento, tornando-se uma aliada imprescindível para melhorar a qualidade de vida. O conteúdo fica a cargo do Studio 10, que coordena o trabalho de pesquisa com o Centro de Design da Feevale. Trata-se de um ambiente dedicado a pensar o futuro da moda, do desenvolvimento de produtos e do consumo.

O espaço tem, ainda, a participação do Laboratório de Objetos de Aprendizagem da Feevale, que criou uma mesa interativa, a qual estará disponível, no estande, para os participantes da feira. Os visitantes poderão montar personagens e testar looks criados pelo Centro de Design. A aplicação foi desenvolvida por acadêmicos do curso de Jogos Digitais da Universidade, em um período de três meses de concepção.

Na opinião do reitor Cleber Prodanov, a parceria com a Fimec é fundamental para a Instituição. “A Fimec é a maior feira que acontece na nossa região e a Universidade Feevale, que possui diversas atividades junto aos setores produtivos locais, não poderia deixar de participar. Queremos fortalecer os laços com o segmento empresarial, estar próximos às áreas produtivas da nossa cidade e, também, mostrar os avanços tecnológicos e inovadores da Feevale”, destaca.

SERVIÇO

  • Evento: 44ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec)
  • Data: de 10 a 12 de março
  • Horário: das 13h às 20h
  • Local: Fenac (Av. Nações Unidas, 3825 - Bairro Ideal, Novo Hamburgo)
  • Mais informações: acesse o site e acompanhe nas redes sociais @feirafimec

FÓRUM FIMEC

  • Data: 11 de março, das 9h às 13h

Programação:

  • Palestra internacional Inovações para melhorar o conforto do calçado, com Christine Powley Williams, diretora assistente da Satra Technology Centre, da Inglaterra, presidenta do Comitê de Padrões Britânicos para Couro e Calçado.
  • Painel Sucessão para o sucesso: as boas práticas de governança corporativa no processo de sucessão, com Andrea Kohlrausch, diretora-presidenta da Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira, diretora de marketing e diretora-presidenta da A. Grings S/A (Piccadilly), Marcelo Reichert, CEO do Grupo FCC, e Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Santa Croce. Mediadora: Cristina Pacheco, marketing da empresa Esquadrias Scheid e integrante do grupo Nexo - Governança Corporativa.
  • Painel Sustentabilidade e diversidade: valores da sociedade do Século 21 e as oportunidades para a exportação de calçados e couros, com Denilson Silveira, diretor comercial da Shoes Export e Import, João Conrado, CEO da Anatomic Limited, João Fernando Hartz, diretor da Sunset, e Julio Martini, COO da Camuto Group. Mediador: André da Rocha, diretor administrativo da Master Máquinas e Equipamentos, vice-presidente de Inovação do IBB - Instituto by Brasil e vice-presidente da Abrameq.
  • Ingressos
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.