O convênio tem como finalidade realizar atividades relacionadas à promoção de inovação, ao desenvolvimento tecnológico e à transferência de tecnologia
A Universidade Feevale formalizou um convênio de cooperação tecnológica com Plataforma Hidroponia, na última quinta-feira, dia 8. O acordo tem como finalidade realizar atividades comuns, relacionadas à promoção de inovação, ao desenvolvimento tecnológico e à transferência de tecnologia, assim como incentivar e facilitar a cooperação no intercâmbio científico tecnológico e a realização de projetos desenvolvidos em integração com alunos da Instituição.
Estiveram presentes no ato a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon; o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Marcelo Pereira de Barros; o diretor geral da Plataforma Hidroponia, Roberto Luis Lange; o representante comercial da Hidroponia, Gilmar Ternus; e as representantes do Núcleo de Serviços Especializados Debora Maria Engeroff e Thaina Beatriz Soares da Silva.
Para Lange, o convênio é a construção da integração entre a Universidade e a Plataforma Hidroponia.
É um horizonte muito importante, porque nos dá a condição de ter a Universidade ao nosso lado, gerando pesquisa, informação e uma série de outras referências, que podemos trazer para dentro desse negócio, afirmou.
Já Daiana afirma que a cooperação auxiliará os acadêmicos da Instituição com as áreas do agronegócio.
A hidroponia é uma área que já estudamos dentro das Ciências Biológicas, e nós precisamos de parceiros como a Plataforma, para que possamos desenvolver as nossas habilidades. E, para que os nossos alunos também tenham acesso as novas técnicas, esse convênio pode fazer com que proporcionemos acesso a artigos e conhecimentos”, disse.
Para o coordenador do curso de Ciências Biológicas, o acordo traz colaborações importantes para incentivar a área da pesquisa.
É muito importante esse acordo, pois assim conseguimos informações importantes que podem ser compartilhadas em ambiente de ensino, visto que a hidroponia é uma atividade de negócio sustentável”, completou Barros.
Na foto (da esquerda para direita): Debora Maria Engeroff, Daiana de Leonço Monzon, Roberto Luis Lange, Gilmar Ternus, Marcelo Pereira de Barros e Thaina Beatriz Soares da Silva