Mapeamento é realizado juntamente com o programa RS Criativo
A Universidade Feevale e o programa RS Criativo, iniciativa da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, estão preparando o Relatório de Tendências Comportamentais 2024 (Prevers), que será disponibilizado ainda neste semestre. O projeto, realizado pelo Centro de Design e o Laboratório de Criatividade da Instituição, por meio do trabalho de professores, estagiários, bolsistas e voluntários, tem como objetivo mapear as práticas e os hábitos do comportamento dos consumidores gaúchos a fim de indicar caminhos criativos em cenários mercadológicos.
A pesquisa está centralizada no uso de Inteligências Artificiais, na ressignificação dos modelos de trabalho, em novos comportamentos e busca por novos hobbies. O projeto tem a metodologia dividida em três fases: análise de relatórios de tendências globais, questionário estatístico para compreender a percepção do consumidor com relação às principais evidências e entrevistas com profissionais no mercado, no ambiente acadêmico e no governo do Estado. As informações coletadas formarão o relatório final com vinte e cinco tendências nas áreas de cultura e sociedade, tecnologia e empreendedorismo, marcas e conteúdos, cidades e turismo e bem-estar.
Para a realização do mapeamento, um questionário está disponível para respostas até o dia 13 de outubro. Para participar, basta preencher o formulário no site https://feev.as/3d4ba62.