Atividade, que integra alunos a profissionais das áreas, ocorre em 5 e 6 de maio e as inscrições são aceitas até esta terça-feira, 29
A Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale promove a segunda edição da Jornada Criativa. O evento ocorre em 5 e 6 de maio e é voltado para os alunos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.
Serão dez workshops dinâmicos e interativos que têm, como objetivo, aproximar os estudantes do mundo da comunicação, com trocas de experiências com profissionais do mercado, e aprimorar habilidades práticas.
O evento se inicia às 18h30min com uma integração na Agecom (sala 103 do prédio Amarelo, localizado no CâmpusII). Após, os alunos serão direcionados para os workshops, que começam simultaneamente às 20h e têm previsão de término às 21h45min.
As inscrições encerram no dia 29, às 18h, e devem ser realizadas neste link, sendo possíveis até duas inscrições por aluno, uma em cada dia do evento. Mais detalhes sobre os workshops podem ser obtidos no Instagram da Agecom (@agecomfeevale).
O coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Alisson Coelho, destaca que “a Jornada Criativa é um momento de integração e de festa dos alunos de Comunicação, mas é também a hora em que eles saem da sala de aula para aprender um pouco mais com profissionais de mercado". Para a criação da Jornada Criativa, a Agecom realizou pesquisas com alunos dos cursos. Elas mostraram que o formato de workshops é mais atrativo para os estudantes. “A Jornada Criativa nasceu de uma demanda dos alunos”, explica o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Guilherme Theisen Schneider. Segundo ele, “o formato de palestras já não era mais tão atrativo para a realidade que vivemos hoje”. A coordenadora da Agecom, professora Adriana Stürmer, ressalta que “os acadêmicos vêm sendo consultados também quanto aos assuntos que desejam aprofundar; as temáticas dos workshops, tanto no ano passado quanto neste ano, têm origem nos pedidos que eles fizeram por meio das nossas pesquisas”.
Programação
Workshops do dia 5 de maio
-Planejamento e estratégias para destaque nas redes sociais (Do flop ao hit) - com Rene Kasper, cofundador da Considere Feito
-Entrevista jornalística (Pode isso Arnaldo?) - com Matheus Beck, apresentador/criador do Olha os Papo
-Ensaio fotográfico (Luz, câmera, criação) - com Rafael Petry, fotógrafo multimídia Introdução ao Color Grading (Não é milagre, é só color) - com Guilherme Leopoldo, filmmaker e colorista
-Relacionamento com o cliente (Cliente empresa, deu match!) - com Sttefany Siqueira, relações públicas e analista de relacionamentos
Workshops do dia 6 de maio
-Métrica em redes sociais (Nem todo o algoritmo, mas sempre um algoritmo) - com Patrícia Fender, mestra em Indústria Criativa
-Edição de vídeos no Premiere (Só mais um videozinho) - com Nani Machado, filmmaker e fotógrafo
-Pensamento criativo (Não sufoque o artista) - com Michele Rocha, publicitária -Storytelling: como fortalecer a reputação da marca (Era uma vez uma marca) - com Giulia Schmitz, sócia da Vuê Marketing Como se portar na frente das câmeras (Tá gravando?!) - com Alisson Coelho, coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas
O que: segunda edição da Jornada Criativa, com workshops para alunos de comunicação Onde: Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) Quando: dias 5 e 6 de maio, a partir das 18h30min Inscrições: até dia 29, 18h, neste link.