25/10/2018 - Atualizado 18h15min
Professor Masaaki “Mike” Kotabe, da Temple University, Filadélfia, Estados Unidos, será recepcionado nesta sexta-feira, 26, no Câmpus II
Nesta semana, a Universidade Feevale recebe o Masaaki “Mike” Kotabe, professor titular de Negócios Internacionais e Marketing na Fox School of Business da Temple University, Filadélfia, Estados Unidos. Ele ministrará, na sexta-feira e sábado, 26 e 27, a disciplina de Marketing Internacional no MBA em Negócios Internacionais da Instituição.
Presidente da Academia de Negócios Internacionais no período 2016-17 e já tendo sido considerado o pesquisador de marketing internacional mais produtivo do mundo, Masaaki “Mike” Kotabe será recepcionado nesta sexta-feira, 26, a partir das 16h, na Sala 1 da Reitoria, localizada no prédio Lilás, Câmpus II da Feevale.
Sobre Masaaki "Mike" Kotabe
Professor titular de Negócios Internacionais e Marketing na Fox School of Business da Temple University, antes de ingressar na Temple University em 1998, foi professor de Marketing e Negócios Internacionais na Universidade do Texas em Austin. Kotabe atuou como presidente da Academia de Negócios Internacionais no período 2016-17 e participa no Conselho de Administração da Japan Marketing Academy. Para sua pesquisa, trabalhou de perto com empresas líderes como AT & T, Kohler, NEC, Nissan, Philips, Sony e Seven & I Holding Co. (controladora das lojas 7-Eleven) e instituições internacionais como as Nações Unidas e a Organização Mundial do Comércio.
Ganhou o prêmio Best Paper Award, de 1998, de S. Tamer Cavusgil, e o Prêmio Hansen Thorelli de 5 Anos de Melhor Publicação em 2005, pela American Marketing Association. Na terceira edição do Journal of Teaching in International Business, em 1997, Kotabe foi classificado como o pesquisador de marketing internacional mais produtivo do mundo nos dez anos anteriores. Foi eleito membro da Academy of International Business (Academia de Negócios Internacionais) em 1998, e membro da Japan Academy of International Business Studies (Academia de Estudos Internacionais de Negócios do Japão) em 2017, por sua significativa contribuição à pesquisa e educação em negócios internacionais. Recebeu o Prêmio Musser de Excelência em Pesquisa na Temple University, 2002.