Intercambistas do Canadá e Equador estudarão um semestre na Instituição
A Universidade Feevale recebeu, nesta quarta-feira, 12, dois intercambistas que estudarão na Instituição durante o semestre. Daniel Campoverde, da Universidad Técnica Particular de Loja, do Equador, é estudante do curso de Ciência da Computação e Roberta Heck, do Canadá, frequentará aulas do curso de Psicologia como ouvinte.
Participaram do encontro de boas-vindas o reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, o coordenador do curso de Ciência da Computação, Juliano Varella, e a coordenadora do curso de Psicologia, Claudia Goulart. Estiveram presentes, também, os padrinhos do programa Apadrinhe um Intercambista, Ana Schneider, Juliana Schmitz e Laura Rodrigues, que auxiliarão os intercambistas durante o semestre.
O reitor José Paulo destacou que a experiência de um intercâmbio é muito benéfica. “Fazer um intercâmbio é um diferencial neste mundo globalizado em que vivemos. Todos ganhamos com isso, é um aprendizado para todos. Certamente vocês poderão aproveitar toda a convivência, não só em Novo Hamburgo, mas em todo o Vale Germânico. Então, aproveitem muito bem esse tempo. Ter vocês estudando conosco é bom para vocês, para nós e para os nossos estudantes”, explica.
Roberta terminou o Ensino Médio no ano passado e, após o intercâmbio, iniciará uma graduação no Canadá. “Eu já sabia que queria cursar Psicologia, mas a vaga só estará disponível em setembro. Então, pensei em aproveitar esse período para estudar algo relacionado ao curso, e também passar um tempo com a minha família do Brasil”, ressalta.
Campoverde afirma que está feliz pela oportunidade de realizar o intercâmbio. “Estou muito animado por ter novas experiências e pela oportunidade de melhorar o meu português. A razão pela qual escolhi vir para a Feevale é porque é uma Instituição muito moderna”, destaca.