Vestibular movimenta o Câmpus II da Universidade Feevale neste domingo | Universidade Feevale

Vestibular movimenta o Câmpus II da Universidade Feevale neste domingo

06/10/2019 - Atualizado 13h22min

Gabarito já pode ser acessado em www.feevale.br/gabarito


Vestibular de Verão 2019

O Câmpus II da Universidade Feevale recebeu um grande público na manhã deste domingo, dia 6, quando ocorreu o vestibular regular de verão. Nesta edição, foram oferecidas vagas para 55 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologia. Os cursos mais concorridos foram Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Enfermagem e Odontologia.

Diversas atividades foram disponibilizadas aos candidatos e seus acompanhantes, como recepção e coffee break na Rua Coberta. Coordenadores de cursos também estavam disponíveis para esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho. Enquanto aguardavam o término das provas, os acompanhantes ainda puderam assistir aos filmes Malévola e Os Croods no Salão de Atos ou usufruir dos espaços da Instituição, como a biblioteca, por exemplo, que disponibilizou o seu acervo para consultas.

Prodanov

O reitor Cleber Prodanov, que esteve na Feevale para acompanhar o início das provas, está com uma boa expectativa em relação ao processo seletivo.

Estamos muito felizes, pois este é um momento de mudanças, em que a Universidade se reposiciona em questões como a inovação, a parceria com instituições finlandesas e a atualização curricular, com atividades vinculadas ao mercado de trabalho, e isso se torna muito perceptível”, afirmou.

Provas

A prova de redação ocorreu das 9h às 10h e teve como tema a inovação. Em 2019, A Universidade Feevale completou 50 anos e, nessa trajetória, sempre objetivou, por meio de seus cursos e suas atividades, construir conhecimento para inovar o mundo. Agora, traçando novos objetivos, a Feevale tem seu foco na “Inovação para transformar o mundo”. Os candidatos tiveram, assim, que responder à pergunta “De que forma a inovação pode contribuir para a construção de um mundo melhor?” sob a forma de um comentário crítico, apresentando argumentos persuasivos e alguns exemplos capazes de ilustrar o seu ponto de vista.

Já a prova objetiva, que pôde ser realizada até as 12h30min, foi composta por 30 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura, Ciências Exatas e da Terra e Sócio-Histórica.

Expectativas

Grupo


Patrick e mãe


Demonstrando tranquilidade, alunos da Escola Duque de Caxias, de Sapiranga, se encontraram no Câmpus antes da prova. Eles optaram por cursos diferentes, como Psicologia, Pedagogia, Ciências Biológicas, Jornalismo, Educação Física, Administração, Nutrição e Direito. Segundo Júlia Wirth, eles escolheram a Feevale porque a turma veio visitar a Instituição e gostou muito da estrutura e do modo como os professores recepcionaram os estudantes.


Próximo ao prédio em que faria a prova estava Patrick Martins, 20 anos, juntamente com a sua mãe, Vera, que o aguardaria até o término do vestibular. Morador de Esteio, ele se inscreveu para Letras – Inglês por gostar muito do idioma. “Pretendo, futuramente, ser professor”, disse.


Alunos da Escola de Aplicação


Manuele


Sebastian Lacerda, 17 anos, e Guilherme Terres, 18 anos, aguardavam pelo início das provas na Rua Coberta. Estudantes da Escola de Aplicação Feevale, eles conversavam com Vanessa Ferle, professora de Química da Instituição. Sebastian optou por Administração e Guilherme por Ciências Contábeis.


Manuele Beck, de 20 anos, é de São Leopoldo e estava acompanhada de sua mãe e do namorado. A candidata fez prova para Ciências Biológicas, carreira com a qual sempre sonhou. Escolhi a Feevale porque pesquisei muito e vi que era a melhor universidade, uma instituição referência no Rio Grande do Sul”, contou.


Gabarito e matrículas

O gabarito já pode ser acessado em www.feevale.br/gabarito. O resultado será disponibilizado até as 22h da terça-feira, dia 8, no site www.feevale.br/ingresso. O candidato pode consultar a data e o horário das matrículas de seu curso, bem como os documentos necessários, no mesmo site. As matrículas acontecerão no período de 9 a 19 de outubro e poderão ser realizadas pelo mesmo site. Para facilitar o acesso ao ensino superior, a Universidade Feevale oferece financiamento a seus estudantes. Informações podem ser obtidas em www.feevale.br/financiamento.

Vestibular agendado

Além do vestibular regular, a Instituição está oferecendo o vestibular agendado, que é realizado em datas pré-selecionadas, conforme local, dia e horários divulgados no site www.feevale.br/ingresso. Nesta opção também pode haver o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já os cursos digitais seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos de tecnologia ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento. Neste domingo, por exemplo, também ocorreu processo seletivo nos polos da Feevale Digital. O resultado será divulgado até as 22 horas desta segunda-feira, dia 7, pelo site www.feevale.br/digital.


Confira as fotos:


Vestibular de Verão 2019

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.