Vice-governador do Estado se reúne com prefeitos do Vale do Sinos | Universidade Feevale

Vice-governador do Estado se reúne com prefeitos do Vale do Sinos

02/10/2019 - Atualizado 15h36min

Feevale entregou a Ranolfo Vieira Júnior projetos ligados à segurança pública do Estado


A Universidade Feevale sediou na manhã desta quarta-feira, dia 2, mais um encontro da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (AMVRS), que contou com a presença do vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. No evento, estiveram presentes o reitor Cleber Prodanov, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Sganderla Figueiredo, e a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, além de prefeitos e dos municípios do Vale do Sinos e do deputado estadual Issur Koch.

O vice-governador recebeu, na ocasião, projetos elaborados pela Universidade Feevale que dizem respeito à segurança pública e à defesa civil do Estado. De acordo com Prodanov, a conversa com o vice-governador reforça o apoio da Instituição à AMVRS no sentido de não apenas sediar as reuniões da entidade, mas ser parceiro das ações que esta desenvolve. “A ideia é trabalhar com o representante do Estado a possibilidade de formação de pessoas e de inteligência nas cidades, para que os programas de segurança pública também tenham uma visão local mais inteligente. As propostas de cursos entregues hoje reforçam o papel que a Feevale pode fazer, não só referente à parceria com a AMVRS, mas no âmbito regional, para que possamos fazer uma capacitação em todo o Rio Grande do Sul”, diz o reitor.

No encontro, o vice-governador conversou com os prefeitos que integram a associação sobre temas relacionados à segurança, principalmente sobre o efetivo destinado ao Vale do Sinos, a partir da formatura de novos policiais militares que, de acordo com os municípios, ficou abaixo da expectativa. Ranolfo falou sobre o plano do governo para a área e apresentou as estatísticas dos últimos anos envolvendo a segurança pública no Estado.

Vice-governador

Vice-governador com AMVRS

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.