Apresentação
No embalo dos avanços tecnológicos, presenciamos crianças, jovens e grande parte dos adultos adotarem novos hábitos sociais, laborais e mercadológicos (Gerações X, Y e Z). O curso debate sobre essas transformações na sociedade, estabelecendo uma relação entre tecnologias, mídias e comportamento, a fim de fornecer ferramentas que auxiliem o participante a criar campanhas de comunicação adequadas às gerações atuais, alinhar estratégias de marketing às demandas do mercado e, também, lidar com eficiência em situações de conflitos geracionais. Por fim, discutem-se as tendências e o futuro do consumo em cenários inovadores (realidade virtual e aumentada, internet das coisas, hologramas, robôs, I.A.).
Público-alvo: Estudantes de Comunicação (Publicidade, Marketing, Jornalismo, RP), Administração, Jogos Digitais, Design e Artes Visuais; pós-graduandos, mestrandos e doutorandos em Indústria Criativa, Negócios Digitais, Processos e Manifestações Culturais ou áreas afins; empresários e profissionais interessados em compreender as transformações comportamentais, sociais e mercadológicas na Era Digital e Pós-Digital.
Agende-se!
Dias: 02 e 09 de dezembro de 2017.
Horário: das 8h30min às 12h30min; e das 13h30min às 17h30min.
Carga Horária: 16 horas.
Local: Câmpus II - O local será informado via e-mail antes do início da atividade.
Certificação: Certificado online, que será enviado por e-mail em até 5 dias úteis para quem obtiver a frequência mínima de 75%.
Inscrição: Até dois dias antes do início da atividade, ou de acordo com a disponibilidade de vagas.
Programa
• Revoluções e transformações na sociedade (Industrial, Digital, Pós-Digital)
• Cibercultura e psicotecnologias: as mídias como extensões do humano
• Era da informação, da abundância e da conexão
• Redes sociais, conhecimento compartilhado e “o fim” da privacidade
• Consumidor evoluído: mente coletiva
• Marketing relacional, humanização da marca e brand entertainment
• Estudo de casos: campanhas de comunicação transmídia (Matrix, Star Wars, Harry Potter...)
• Geração X e a televisão (Revolução Eletrônica)
• Geração Y e a Internet (Revolução Digital)
• Geração Z e os dispositivos móveis (Revolução Pós-Digital)
• Geração H e a Internet das coisas, Robótica, I.A. (as próximas revoluções…)
Ministrantes
Eduardo Zilles Borba
É professor-assistente e pesquisador na Universidade de São Paulo (USP). É pós-doutor em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP. Possui doutorado e mestrado em Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal); pós-graduação em Publicidade pela ESPM; e graduação em Jornalismo pela Unisinos. É professor-convidado no mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale. Junto ao Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas (CITI-USP), realiza pesquisas sobre realidade virtual e aumentada, mídias imersivas, psicologia da comunicação, comportamento e simbiose humano-máquina com apoio do CNPq, FAPESP e parceiros empresariais (Boeing, Fiat, Petrobrás, etc.).
Investimento
4x de R$ 95,00 ou R$ 380,00 à vista.
Formas de Pagamento
Boleto bancário ou cartão de crédito.
Empresa
Inscrição de 2 funcionários: 5%
Inscrição de 3 funcionários: 7,5%
Inscrição de 4 ou mais funcionários: 10%
Desconto especial
Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale:
4x de R$ 76,00 ou R$ 304,00 à vista.
Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:
4x de R$ 66,50 ou R$ 266,00 à vista.
Obs.: os descontos não são cumulativos entre si e serão aplicados sobre o valor integral do investimento.
Demais interessados
Pessoa com 50 a 54 anos
4x de R$ 76,00 ou R$ 304,00 à vista.
Pessoa com 55 anos ou mais
4x de R$ 66,50 ou R$ 266,00 à vista.
Acadêmicos de outras instituições
4x de R$ 85,50 ou R$ 342,00 à vista.
Realização
Proponente: Marta Oliveira dos Santos
Promoção: Universidade Feevale – Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas – Curso de Publicidade e Propaganda
Organização: Núcleo de Qualificação e Desenvolvimento - Diretoria de Assuntos Comunitários e Culturais