Adalberto Pasqualotto - Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1972), mestrado em Sociedade e Estado em Perspectiva de Integração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atuando principalmente nos seguintes temas: direito do consumidor, contratos e responsabilidade civil. Desenvolve o projeto Fundamentalidade e efetividade da defesa do consumidor.
Diego Gib Azevedo - Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Advogado. Especialista em Relações Internacionais pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul) nas áreas de Ética, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Renato Godoy de Toledo - Pesquisador do Instituto Alana. Cientista Social graduado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e bacharel em Comunicação - Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.
Stalimir Vieira - Diretor de Cursos e Seminários da Associação Brasileira de Publicidade e Propaganda – ABAP. Professor convidado no Programa de Pós-graduação em Comunicação Social na Universidade de Havana. Membro do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e, entre outras experiências que somam 32 anos de atuação no mercado publicitário.