Ana Paula Ramos - Graduada em Bacharelado e Licenciatura em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP 2001).Doutora em Química- área de concentração Físico-Química pela Universidade de São Paulo (2009) com estágio de Doutorado Sandwiche na Universidade de Bristol-UK (2008). É Professora Doutora da FFCLRP-USP. Tem experiência na área de Físico-Química de Colóides e Superfícies. Atua na modificação de superfícies metálicas com filmes biomiméticos e biocompatíveis híbridos contendo biominerais para obtenção de sistemas osteoindutores.
Caroline Inês Lisevski Sombrio - Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Paraná (2008), mestrado em Engenharia e Ciência dos Materiais pela Universidade Federal do Paraná (2011) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). Atualmente é professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) no campus Charqueadas. Atua em pesquisa na área de semicondutores nanoestruturados no Laboratório de Microeletrônica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Cristiane Bastos de Mattos - Possui graduação em Farmácia (2007) com ênfase em Indústria (2009), Mestrado Acadêmico (2011) e Doutorado (2015) em Ciências Farmacêuticas pela UFRGS. Atuou nas áreas de Biologia Molecular e Bioquímica. Tem experiência em nanotecnologia com pesquisas na área de desenvolvimento, produção e controle de medicamentos. Atualmente é professora da Universidade Feevale do Curso de Farmácia e do Curso de Estética e Cosmética, atuando na área de cosmetologia.
Griselda Barrera Galland - Possui graduação em Engenharia Quimica - University of Génève (1980), graduação em Licenciatura Em Quimica - University of Génève (1980), mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e doutorado em Ciências dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Polímeros, atuando principalmente nos seguintes temas: polimerização, síntese e caracterização de polietileno, polipropileno e poli-1-olefinas, síntese e caracterização de catalisadores para poliolefinas, metalocenos, pós-metalocenos, copolimerização, terpolimerização, nanocompósitos de poliolefinas com grafeno, nanotubos de carbono, polianilina, crisotila, etc.. Tem reconhecida experiencia em ressonância magnética nuclear (RMN) de poliolefinas.
Helder Teixeira - Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em Ciências Farmacêuticas - Université de Paris XI (Paris-Sud) (2000). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando nas disciplinas de Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica. Participa dos grupos de pesquisa Tecnologia de Produtos Farmacêuticos (UFRGS) e Análise e Desenvolvimento de Fármacos de Origem Natural (UFSC). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotecnia, atuando principalmente na área de desenvolvimento farmacotécnico de sistemas de liberação nanoestruturados.
Karina Paese – Possui graduação em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul (2005) e mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é bolsista de doutorado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Nanobiotecnologia, atuando principalmente no desenvolvimento, caracterização e avaliação biológica de nanoestruturas poliméricas.
Leonardo Fernandes Fraceto - Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1997), graduação em Licenciatura Em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2000), mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Sorocaba e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Unesp/Sorocaba e Professor no Programa de Pós-Graduação em Biologia Funcional e Molecular da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Química e Bioquímica, com ênfase em Química de Macromoléculas, atuando principalmente nos seguintes temas: nanobiotecnologia, sistemas carreadores (ciclodextrinas, micro e nanopartículas poliméricas) de compostos bioativos (fármacos, pesticidas), métodos espectroscópicos de análise e RMN.
Luciane Rosa Feksa – Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria (1993), mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997), doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Tem experiência acadêmica na área de bioquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: enzimologia, toxicologia, nanobiotecnologia e metabolismo e bioenergética. Professora e pesquisadora na Universidade Feevale no grupo de pesquisa em Bioanálises e em Saúde Humana e Ambiente, pesquisadora-colaboradora na UFRGS integrando o grupo de Erros Inatos do Metabolismo. Avaliadora do MEC, realizando avaliações in loco de cursos de graduação.
Paulo Rodrigo Alves Bernardo - Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar - 1998). Também é especialista em Administração, com ênfase em Marketing (FAAP - 2000), mestre (UFSCar - 2009) e doutor (UFSCar - 2014) em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos, na área de nanocompósitos poliméricos. Atualmente é professor da Universidade Camilo Castelo Branco, Campus Descalvado/SP e do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior IMMES, Matão/SP. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais, com ênfase em Materiais Poliméricos. Possui experiência de mais de 17 anos em gestão de empresas, com foco na gestão da qualidade, na gestão de marketing, comunicação e transferência de tecnologia. Possui 12 anos de experiência no ensino superior. É coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Camilo Castelo Branco, Campus Descalvado/SP, desde julho de 2012 e é Diretor Geral do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior IMMES, Matão/SP.
Renata Vidor Contri - Possui graduação em Farmácia (2007) e mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas (2009; 2013) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou doutorado sanduíche na Freie Universistät Berlin (Alemanha) no ano de 2012. Tem experiência de pesquisa na área de nanotecnologia, principalmente com formulações para aplicação cutânea. Atuou como professora substituta na Faculdade de Farmácia da UFRGS (2013-2014), nas disciplinas de Operações Unitárias, Processos Industriais e Equipamentos e Introdução às Ciências Farmacêuticas. Atualmente é professora do curso de Farmácia do Centro Universitário Univates nas disciplinas de Controle de Qualidade, Tecnologia Farmacêutica e Estágio IV. Atua também como pesquisadora (Bolsista Rhae-CNPq) na empresa Inventiva Indústria e Inovação em Produtos Farmacêuticos e Cosméticos.
Solange Garcia – É doutora em Farmácia pela Heinrich Heine Universität de Düsseldorf, Alemanha. Realizou estágio de um mês na Uni-Hohenheim em Stuttgart em 2006. Atualmente, é professora-pesquisadora do quadro permanente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, área de toxicologia. Também é pesquisadora-colaboradora dos Programas de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul. É orientadora em nível mestrado, doutorado e pós-doutorado, realizando trabalhos de cooperação com instituições nacionais (USP, UFSM, PUCRS, FUC-RS, UCS-Caxias, PUCRJ, USP-RP) e internacionais (Uni-Hohenheim em Stuttgart, Heinrich-Heine Universität Düsseldorf, Salzburg-Universität, Universidades de Barcelona e Porto). Desenvolve pesquisas na área da toxicologia clínico-laboratorial e de caráter multidisciplinar. Dentre outras áreas, estuda o dano oxidativo (lipídico, protéico e de DNA) provocado por xenobióticos e por situações fisiológicas como o envelhecimento em patologias humanas ocupacionais e não-ocupacionais. Estuda a influência de xenobióticos ambientais sobre a saúde humana, utilizando biomarcadores de exposição-efeito e de dano oxidativo. Além disso, têm estudado o estabelecimento de modelos para avaliação nanotoxicológica in vivo e in vitro. É revisora de mais de 20 periódicos, é do corpo editorial da Archives of Toxicology. Coordenou/Presidiu o Toxi-Latin 2014 e Escola de Altos Estudos em Toxicologia-UFRGS. É coordenadora substituta do Programa de Pós-Graduação de Ciências Farmacêuticas da UFRGS. Participa também de atividades de extensão voltadas à saúde do trabalhador e ambiental.