Evento Virtual - realizado totalmente de forma remota e online.
É de responsabilidade do inscrito acompanhar as informações encaminhadas via e-mail para acesso às atividades.
Apresentação
Predizer um determinado comportamento pode não ser assim tão complexo se você entender como seu cérebro processa o meio que o envolve e ainda, quais prioridades ele dá aos estímulos deste meio, como se relaciona e como desenvolve as principais emoções, mas este é o final da estória, é a conseqüência do que já foi processado, mas e, se conseguíssemos planejar quais comportamentos gostaríamos que as pessoas tivessem, não seria algo surpreendente? Bem vindo a formação “A Neurociência do Comportamento”.
Pré-requisito:
- O aluno precisa que o computador possua acesso à internet e que os programas nele instalados sejam compatíveis com os materiais do curso.
- É indispensável o uso de navegadores de internet compatíveis com Web-RTC, como Google Chrome para Windows, Linux e Android, ou Safari para iOS e MacOS. Em relação aos programas, se faz necessário um leitor de arquivos em formato PDF e pacote Microsoft Office. Todos os programas, Navegadores de Internet e Sistemas Operacionais devem estar atualizados para a última versão.
- Recomenda-se conexão com a internet de alta velocidade.
Agende-se!
Público-alvo: Empreendedores de todos os tipos – Estudantes – Professores – Lideranças de todos os setores – Todos os perfis profissionais que buscam gerir equipes.
Período: 21 de abril a 12 de maio de 2021.
Dias: Quartas-feiras - 21 e 28 de abril e 05 e 12 de maio.
Horário: Das 19h às 22h.
Local: Será realizado através do Blackboard Collaborate Invitee.
Carga Horária: 12 horas.
Certificação:
- Certificação por frequência: certificado on-line, que será enviado por e-mail, em até 30 dias úteis, para quem obtiver a frequência mínima de 75%.
Inscrição: até dois dias antes do início do curso/evento ou de acordo com a disponibilidade de vagas.
Programa
- Sobre a nossa evolução;
- Como chegamos a Humanos;
- Um pouco de Pré História;
- A evolução Cerebral;
- Divisões cerebrais;
- O Neurônio;
- Conheça nossos 3 cérebros;
- Mitos Sobre o nosso cérebro;
- Verdades sobre o nosso cérebro;
- Psicodinâmica;
- Psicologia;
- Pavlov e a teoria do reflexo Condicionado;
- Skinner e o condicionamento operante;
- Pensamento Intuitivo vs Pensamento Analítico;
- O poder do Padrão;
- O poder do Hábito;
- Seu comportamento segundo o seu cérebro;
- Intuição;
- Intuição estratégica;
- Psicologia comportamental;
- Behaviorismo de Watson;
- O Cérebro e os 7 pecados Originais;
- Percepção multisensorial;
- BrandSense / Marketing Sensorial;
- O mito da caverna e a Ilusão Intermodal;
- Adaptação Hedônica, Pirâmide de Maslow e a Homeostase;
- Tríade da Ação;
- Gamificação;
- Principais Biossinalizadores e suas funções.;
- A neurociência e os 5 pilares da gestão de pessoas;
- Fisiologia das emoções e as 7 emoções universais;
- Foque no Foco;
- Memorização;
- Deja vú;
- Você confia no que vê? E no que ouve?
- As células de Von Economo;
- O que é Nomofobia?;
- O número de Dunbar;
- A Navalha de Hanlon;
- A teoria de motivação higiênica de Herzberg;
- Linguagem corporal;
- Micro expressões faciais;
- Programação Neurolinguística;
- Axiomática – Truísmo – Sugestão;
- 5 pontos fundamentais para aproximar relações;
- O efeito Genovese;
- É você quem esta no controle? Tem certeza?
- Efeito Benjamin Franklin;
- Efeito de Contraste;
- Efeito da Conformidade Social;
- 9 maneiras de conduzir uma aproximação;
- Cinésica – Paralinguagem – Proxêmica;
- Contato visual e a taxa de dominância;
- O poder do carisma;
- O Elogio;
- Estudo comportamental da Obediência;
- Efeito Lúcifer;
- Efeito Forer;
- Lavagem Cerebral;
- Pontos fundamentais;
- Manipulação de Massa;
- O cérebro obcecado;
- O poder do post it;
- O poder do simbolismo;
- 8 pontos fundamentais de qualquer comportamento;
- Neurônio espelho;
- 12 tendências cognitivas que te impedem de ser racional;
- Marketing de Influência;
- Homem x Mulher;
- Janela de Johari;
- Efeito da Cegueira para mudança;
- Efeito de Atenção executiva;
- Efeito ideomotor;
- Efeito Placebo;
- Teoria do portão;
- Efeito Contágio Mágico;
- Lógica
*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.
Ministrantes
Prof. Alexandre Michels Rodrigues
Professor e Consultor a 20 anos nos campos de desenvolvimento de estratégias em Neurociência aplicada a negócios pela empresa de consultoria DNA Corporativo (www.dnacorporativo.com.br).
Doutorando em sistema Gamificados para autogerenciamento de performance comportamental com ênfase em neurociência aplicada pela Universidade Lusófona de Lisboa em Portugal, com Mestrado internacional em gestão de Equipes de Alta Performance pela UFRGS / Brasil, HEC/Paris e EADA/Barcelona. Pós graduação e MBA em Organização de empresas pela FARGS Brasil. Administração de empresas e International Trade pela Faculdade São Judas Tadeu no Brasil.
Investimento
4x de R$ 97,50 ou R$ 390,00 à vista.
Formas de Pagamento
Boleto bancário ou cartão de crédito.
Obs.: Para alunos residentes no exterior o pagamento deve ser realizado por cartão de crédito e o parcelamento será realizado conforme operadora do cartão.
Empresa
Inscrição de 2 funcionários: 5%
Inscrição de 3 funcionários: 7,5%
Inscrição de 4 ou mais funcionários: 10%
Desconto especial
Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale:
4x de R$ 78,00 ou R$ 312,00 à vista.
Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:
4x de R$ 68,25 ou R$ 273,00 à vista.
Obs.: os descontos não são cumulativos entre si e serão aplicados sobre o valor integral do investimento.
Demais interessados
Pessoa com 50 a 54 anos
4x de R$ 78,00 ou R$ 312,00 à vista.
Pessoa com 55 anos ou mais
4x de R$ 68,25 ou R$ 273,00 à vista.
Acadêmicos de outras instituições
4x de R$ 87,75 ou R$ 351,00 à vista.
Realização
Proponente: Núcleo de Cursos e Eventos
Promoção: Universidade Feevale
Organização: Núcleo de Qualificação