Neuromarketing – A Revolução da Comunicação Cerebral | Universidade Feevale

Sobre o curso

Evento Virtual - realizado totalmente de forma remota e online.
É de responsabilidade do inscrito acompanhar as informações encaminhadas via e-mail para acesso às atividades.

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Apresentação

O NeuroMarketing é uma vertente relativamente nova do marketing, que incorpora conhecimentos da neurociência e da psicologia, algo como; a composição de estratégias de Marketing que estimulem as estruturas neurais do público alvo, gerando emoções positivas, e, conseqüentemente, retendo e qualificação sua atenção, registrando desta forma memórias positivas.
Entende-se que estruturas emocionais tem forte relação com estruturas cerebrais que processam a tomada de decisão, sendo assim, a influencia emocional positiva de uma estratégia desenvolve subsídios que maximizam e interferem em um decisão de consumo.

Pré-requisito
  • O aluno precisa que o computador possua acesso à internet e que os programas nele instalados sejam compatíveis com os materiais do curso.
  • É indispensável o uso de navegadores de internet compatíveis com Web-RTC, como Google Chrome para Windows, Linux e Android, ou Safari para iOS e MacOS. Em relação aos programas, se faz necessário um leitor de arquivos em formato PDF e pacote Microsoft Office. Todos os programas, Navegadores de Internet e Sistemas Operacionais devem estar atualizados para a última versão.
  • Recomenda-se conexão com a internet de alta velocidade.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: Empreendedores de todos os tipos – Estudantes – Gestores de todos os setores

Período: 24 de março a 14 de abril de 2021.
Dias: Quartas-feiras - 24 e 31 de março e 07 e 14 de abril.
Horário: Das 19h às 22h.

Local: Será realizado através do Blackboard Collaborate Invitee.

Carga Horária: 12 horas.

Certificação
  • Certificação por frequência: certificado on-line, que será enviado por e-mail, em até 30 dias úteis, para quem obtiver a frequência mínima de 75%.
Inscrição: até dois dias antes do início do curso/evento ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programa

  • Como tudo começou
  • Divisões cerebrais
  • Cérebro trino
  • Quais as principais funções de nosso cérebro
  • Marcadores Somáticos
  • Como nasceu o NeuroMarketing
  • NeuroMarketing como um conjunto de ciências
  • O que é neurociência
  • Quais as vertentes
  • A Zona Imersa do Iceberg “Zombie Brain”
  • Seu comportamento segundo seu Cérebro!!!
  • Vamos falar sobre emoções??
  • Classificação das emoções
  • As 6 emoções universais
  • Neurônio Espelho
  • Pilares elementares quando falamos em NeuroMarketing
  • Foque o foco
  • Proporção áurea ou Relação Dourada
  • Neuromarketing e algumas conclusões
  • Neuromarketing e alguns resultados
  • Onde você pode vender mais usando o Neuromarketing
  • O que dizem os entendidos...
  • Copywriting, O Neuromarketing da escrita...
  • NeuroMarketing e as redes sociais...
  • Principais equipamentos de medição de estímulos
  • Ressonância Magnética Funcional (FMRI)
  • Eletroencefalograma (EEG)
  • Magnetoencefalografia (MEG)
  • Tomografia por emissão de positrons (PET)
  • Estimulação Magnética Transcraniana (TMS)
  • GSR – Galvanic Skin Response
  • Oxímetro
  • Eletromiografia Facial (EMG)
  • Pupilometria
  • Face Reading
  • Implicit Association Test (IAT)
  • Retrospective Think Aloud - RTA
  • Eye tracking 
  • NeuroMarketing em Jogos e Filmes
  • Teoria do processamento do modelo dual
  • O Poder do padrão
  • Subitizing
  • Ilusão da boa continuidade 
  • O poder do hábito
  • A realidade virtual;
  • Teoria dos 6 estímulos
  • Priming, é o que mesmo? 
  • Armadilhas sensoriais
  • Pesquisa “Etnográfica”
  • Etnocentrismo (Swadeshi)
  • Marketing de Guerrilha
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing de influência
  • Marketing Invisível ou Stealth Marketing
  • Erros publicitários que antes podiam… agora não podem mais…
  • O que é Marca?
  • Brand Awareness 
  • Publicidade “com efeito” e “Sem efeito” 
  • O número de Dunbar
  • BrandEquity
  • A evolução da linguagem corporal
  • Micro expressões faciais
  • Principais diferenças entre o cérebro do homem e da mulher
  • As 12 Leis da Persuasão
  • Mimetismo
  • Os 20 pontos funcionais utilizados pelo Neuromarketing

*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Ministrantes

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Prof. Alexandre Michels Rodrigues

Professor e Consultor a 20 anos nos campos de desenvolvimento de estratégias em Neurociência aplicada a negócios pela empresa de consultoria DNA Corporativo (www.dnacorporativo.com.br). 
Doutorando em sistema Gamificados para autogerenciamento de performance comportamental com ênfase em neurociência aplicada pela Universidade Lusófona de Lisboa em Portugal, com Mestrado internacional em gestão de Equipes de Alta Performance pela UFRGS / Brasil, HEC/Paris e EADA/Barcelona. Pós-graduação e MBA em Organização de empresas pela FARGS Brasil. Administração de empresas e International Trade pela Faculdade São Judas Tadeu no Brasil.

Investimento

Investimento

4x de R$ 97,50 ou R$ 390,00 à vista.


Formas de Pagamento

Boleto bancário ou cartão de crédito.

Obs.: Para alunos residentes no exterior o pagamento deve ser realizado por cartão de crédito e o parcelamento será realizado conforme operadora do cartão.

Empresa

Empresa

Inscrição de 2 funcionários: 5%
Inscrição de 3 funcionários: 7,5%
Inscrição de 4 ou mais funcionários: 10%

Descontos especiais

Desconto especial

Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale:
4x de R$ 78,00 ou R$ 312,00 à vista.

Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:
4x de R$ 68,25 ou R$ 273,00 à vista.

Obs.: os descontos não são cumulativos entre si e serão aplicados sobre o valor integral do investimento.

Comunidade

Demais interessados

Pessoa com 50 a 54 anos
4x de R$ 78,00 ou R$ 312,00 à vista.

Pessoa com 55 anos ou mais
4x de R$ 68,25 ou R$ 273,00 à vista.

Acadêmicos de outras instituições
4x de R$ 87,75 ou R$ 351,00 à vista.

Realização

Proponente: Núcleo de Cursos e Eventos 
Promoção: Universidade Feevale
Organização: Núcleo de Qualificação 
 

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