Ministrantes | Universidade Feevale

Ministrantes

Acácia Zeneida Kuenzer - Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1972), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984). É professora titular aposentada da Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora da Universidade Feevale, exercendo suas atividades no Programa de Doutorado em Diversidade e Inclusão Social. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e trabalho, educação profissional, educação tecnológica, formação de professores, ensino médio integrado e formação inicial e continuada de magistrados e servidores que apoiam a prática jurisdicional.

Ana Cláudia Specht - Doutoranda e Mestre em Educação pelo PPGEdu/UFRGS, graduada em Psicologia Habilitação Formação de Psicólogos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1998). É cantora e professora de técnica vocal, tendo ministrado cursos no Rio Grande do Sul, orientando regentes, cantores e professores. Atua na grande Porto Alegre, onde orienta alunos de canto, coros e grupos vocais. Apresentou diversos recitais na capital e interior do RS difundindo a música de câmara. Atualmente é preparadora vocal e técnica vocal do Projeto de Extensão Movimento Coral Feevale e professora da Pós-graduação em Música: ensino e expressão, ambos da Universidade Feevale/NH.

Carlos Eduardo Ströher - Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2014), licenciado em História pela Universidade Feevale (2008) e especialista em Ensino de Geografia e História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2011). Professor Assistente na Universidade Feevale, de Novo Hamburgo/RS e na rede municipal de ensino de São Sebastião do Caí.

Dinora Tereza Zucchetti - Possui graduação em Serviço Social pela Universidade de Caxias do Sul (1986) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). É professora titular da Universidade Feevale no Programa de Pós-Graduação em Diversidade e Inclusão. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: jovens, juventude, políticas públicas, educação não escolar, formação de educadores.

Francisco Dutra dos Santos Júnior - Possui graduação em Pedagogia Educação Especial pela PUCRS(1986) e mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Experiência na área de Educação, Educação Especial e Inclusiva com ênfase em Gestão, Políticas Educacionais, Acessibilidade e Formação de Professores. Atualmente atua com Atendimento Educacional Especializado - AEE em escola da RME de Porto Alegre. Desde 2001 é docente no ensino superior na graduação e pós-graduação lato senso com disciplinas: Educação Inclusiva, Pedagogia da Diversidade, Psicopedagogia e Inclusão Escolar, Didática Aplicada, Pedagogia Social, Política e Legislação Educacional, Multiculturalidade e Educação, Metacognição e Aprendizagem entre outras disciplinas, projetos de formação docente e implementação de políticas para educação inclusiva.

Jauri dos Santos Sá - Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Diploma de Estudos Avançados - DEA pela Universitat Politècnica de Catalunya - UPC/España (2005-2007) e Doutorado em Arquitetura (2007-2012) pela mesma universidade. Desenvolveu trabalho de investigação sobre a evolução tipológica do edifício escolar, com objeto de estudo nos centros escolares do distrito do Eixample de Barcelona. Autor de artigos na área de Arquitetura, desenvolvidos principalmente sobre o tema: arquitetura escolar. Atualmente realiza Estágio Pós-doutoral no Programa de Pós-graduação em Educação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, integrando o grupo de pesquisa Indicadores de Qualidade e Gestão Democrática - Núcleo em Rede, com bolsa Pós-Doutorado Júnior (PDJ), do CNPq.

Jesus Borges - Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas. Mestrado em Agronomia pela UFPEL e Doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Especialização em Uso dos Recursos Naturais e Seus Reflexos pela Associação Brasileira de Ensino Agrícola Superior e Universidade Federal de Viçosa. Especialização em administração Escolar e Supervisão Pedagógica pelo Instituto Superior de Educação e Pós-Graduação e Universidade de Joinville. Professor substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) de Bento Gonçalves de 2000 a 2002. Professor efetivo de 1º e 2º graus do IFRS a partir de 2003. Coordenador de curso superior do IFRS de 2003 a 2006. Diretor de graduação e pós-graduação do IFRS-BG de 2006 a 2007. Diretor da Unidade de Ensino de Santo Augusto do IFRS de 2007 a 2009. Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS de setembro de 2009 a outubro de 2011. Autor de artigos na área de Educação.

Jussara Hoffmann - Curso Normal pelo Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho em 1969, graduada em Letras pela UFRGS em 1974. Mestre em Avaliação Educacional pela UFRJ em 1981. Professora e Coordenadora Pedagógica de Escolas Particulares e de Escolas Estaduais de 1968 a 1980. Assessora de Delegacia de Educação do RS de 1981 a 1986. Professora da PUCRS - Curso de Metodologia do Ensino Superior - de 1982 a 1986. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS (aposentada) de 1986 a 1996. Curso de Doutorado (sem dissertação) pelo PGEdu - UFRGS de 1994 a 1996.

Lovani Volmer - Possui graduação em Letras - Português/Alemão pela Unisinos (1994), é especialista em Informática Educativa pela Feevale (2001) e mestre em Letras, ênfase em Leitura e Cognição, pela UNISC (2008). Atualmente é doutoranda em Letras, pela UCS/Uniritter e professora assistente da Universidade Feevale, onde é professora nos cursos de Letras e Pedagogia, além de diretora pedagógica da Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação. Possui longa experiência na educação básica.

Maria Beatriz Moreira Luce - Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1971); Mestre em Educação (M.A.), em 1974, e Doutora em Educação (PhD), em 1979, pela Michigan State University. É Professora Titular de Política e Administração da Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com diversas experiências de administração acadêmica. Foi a Reitora protempore para a implantação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), de 2008 a 2011; e a partir de 2012 colabora como professora-orientadora no Mestrado Profissional em Educação desta instituição. Foi conselheira no Conselho Nacional de Educação, atuando na Câmara de Educação Superior de 2008 a 2012 e na Câmara de Educação Básica de 2004 a 2008. Participa ativamente de diversas entidades acadêmico-científicas, como ANPEd, LASA, ABAVE, SBPC, LASA e ANPAE, tendo sido desta Presidente e Diretora de Pesquisa e Publicações. Foi editora da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação durante vários períodos; e membro do conselho editorial de outros periódicos como 'Globalisation, Societies and Education'. Participou da comissão especial que propôs o SINAES e de muitos outros trabalhos na área de Educação, com ênfase em Política, Planejamento e Legislação Educacional, Gestão Universitária e Educação Comparada. Desde abril 2014, é a Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação.

Maria Antônia Belchior Ferreira Barreto - Professora com especialização em Educação e Intervenção Comunitária; coordenadora do Mestrado em Ciências da Educação; Docente do Mestrado em Educação Especial, com ênfase no domínio cognitivo motor. Atua nas áreas de investigação-educação e desenvolvimento e educação nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa/PALOP. Possui larga experiência profissional na formação de docentes com participação em projetos europeus, coordenação de projetos de investigação na área da educação nos PALOP. É consultora da UNESCO e UNICEF na área da educação na Guiné-Bissau. Possui orientação de mestrados e doutoramentos na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais/ESECS e em colaboração com a Universidade Aberta e com o ISCTE, do Instituto Universitário de Lisboa/IUL

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.