Conheça as formas de ingresso e #VempraFeevale.
Currículo - 2019/02 - Noturno
RECONHECIDO PELA PORTARIA N.° 136, DE 27/07/2012 - D.O.U. DE 30/07/2012
RECONHECIMENTO RENOVADO PELA PORTARIA N.º 276, DE 20/04/2018 - D.O.U. DE 23/04/2018
Duração: 2360 horas
Integralização curricular: mínimo 6 semestres e máximo 12 semestres.
MÓDULO I – PRODUÇÃO EM JOGOS DIGITAIS 2D | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
Sem. | Código | Componentes Curriculares | Carga Horária (h) | Requisitos | ||
01° | 357214 | DESENHO DE PERSONAGENS | 80 | |||
01° | 360194 | INTRODUÇÃO AOS JOGOS DIGITAIS | 80 | |||
01° | 360204 | INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS | 80 | |||
01° | 363764 | FERRAMENTAS DE EDIÇÃO DIGITAL | 80 | |||
01° | 363904 | PROJETO I | 80 | 360204 (CC) - 363764 (CC) | ||
02° | 357264 | NARRATIVAS GRÁFICAS | 80 | 357214 | ||
02° | 357284 | ANIMAÇÃO DIGITAL 2D | 80 | 363764 | ||
02° | 360214 | GAME DESIGN I | 80 | 360194 | ||
02° | 360224 | PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS DIGITAIS I | 80 | 360204 | ||
02° | 363914 | PROJETO II | 80 | 363904 | ||
MÓDULO II – PRODUÇÃO EM JOGOS DIGITAIS 3D | ||||||
Sem. | Código | Componentes Curriculares | Carga Horária (h) | Requisitos | ||
03° | 360234 | PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS DIGITAIS II | 80 | 360224 | ||
03° | 360244 | GAME DESIGN II | 80 | 360214 | ||
03° | 363714 | 3D FUNDAMENTAL | 80 | 363764 | ||
03° | 363734 | DIREÇÃO DE ARTE PARA GAMES E ANIMAÇÃO | 80 | 357264 | ||
03° | 363924 | PROJETO III | 80 | 363714 (CC) - 363914 | ||
04° | 357234 | DESENHO DE AMBIENTES E OBJETOS | 80 | |||
04° | 360264 | PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS DIGITAIS III | 80 | 360234 | ||
04° | 360284 | FERRAMENTAS DE ÁUDIO E VÍDEO | 80 | 363764 | ||
04° | 363804 | MODELAGEM E ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS | 80 | 363714 | ||
04° | 363934 | PROJETO IV | 80 | 363804 (CC) - 363924 | ||
MÓDULO III – INOVAÇÃO EM JOGOS DIGITAIS | ||||||
Sem. | Código | Componentes Curriculares | Carga Horária (h) | Requisitos | ||
05° | 343216 | CENÁRIOS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO | 120 | |||
05° | 360294 | 3D AVANÇADO | 80 | 363804 | ||
05° | 363814 | MODELOS DE NEGÓCIO PARA A INDÚSTRIA CRIATIVA | 80 | |||
05° | 363944 | PROJETO V | 80 | 363934 | ||
06° | 341984 | OPTATIVA | 80 | |||
06° | 360314 | ÁUDIO PARA GAMES | 80 | 360234 - 360284 | ||
06° | 363954 | PROJETO VI | 160 | 363944 |
Observações | |||
---|---|---|---|
1 | Os cursos presenciais regularmente autorizados poderão oferecer até 20% de sua carga horária total na modalidade a distância, observando o que estabelece a legislação vigente. |
JOGOS DIGITAIS (201902) - OPTATIVAS | |||||
---|---|---|---|---|---|
Código | Componentes Curriculares | Carga Horária (h) | Requisitos | ||
345252 | AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE | 40 | |||
344694 | ANTROPOLOGIA | 80 | |||
343524 | CULTURA SURDA E LIBRAS | 80 | |||
356284 | ECOLOGIA GERAL | 80 | |||
345262 | EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA | 40 | |||
343314 | EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS | 80 | |||
357354 | EFEITOS VISUAIS E ESPECIAIS | 80 | |||
357334 | ESTÉTICA DO MOVIMENTO | 80 | |||
344664 | HISTÓRIA DA ÁFRICA | 80 | |||
357254 | INTRODUÇÃO À ANIMAÇÃO | 80 | |||
343564 | PRINCÍPIOS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | 80 | |||
357304 | PROCESSOS DE RENDERIZAÇÃO E PÓS-PRODUÇÃO | 80 | |||
363834 | PRODUÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS | 80 | |||
344712 | RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO | 40 | |||
361234 | ROTEIRO PARA AUDIOVISUAL E ANIMAÇÃO | 80 | |||
357324 | SINCRONISMO SONORO EM ANIMAÇÃO | 80 |
80h de Atividades Complementares | Carga Horária a ser Aproveitada | ||
---|---|---|---|
Apresentação de trabalhos em eventos científicos relacionados à área do curso. | Aproveitamento de até 12h | ||
Aproveitamento de disciplinas de currículos em extinção (troca de currículo dentro do curso). | Aproveitamento de até 50h | ||
Atuação como mesário nos processos eleitorais | Aproveitamento de até 30h | ||
Curso de idiomas | Aproveitamento de até 60h | ||
Disciplinas cursadas em outros cursos e/ou outras instituições de ensino superior | Aproveitamento de até 80h | ||
Estágio curricular não obrigatório realizado na Feevale ou em instituições conveniadas com a IES (em conformidade com a legislação vigente) | Aproveitamento de até 80h | ||
Eventos diversos em áreas afins | Aproveitamento de até 12h | ||
Monitoria em disciplinas da Universidade Feevale. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação como ministrante de palestras e cursos vinculados à área de formação acadêmica | Aproveitamento de até 10h | ||
Participação em congressos, seminários, palestras e outros relacionados com a área de estudos | Aproveitamento de até 20h | ||
Participação em cursos de extensão relacionados com a área do curso | Aproveitamento de até 20h | ||
Participação em eventos, seminários, congressos, cursos e palestras relacionados a área de Direitos Humanos. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em eventos, seminários, congressos, cursos e palestras relacionados à Educação Ambiental | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em eventos, seminários, congressos, cursos e palestras relacionados à Educação das Relações Étnico-raciais e às temáticas que dizem respeito à Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em intercâmbios acadêmicos | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, relacionados a área de Direitos Humanos. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, relacionados com a área do curso. | Aproveitamento de até 64h | ||
Participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados às temáticas: Educação Ambiental, Educação das Relações Étnico-raciais e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em viagens de estudos | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação na gestão de Diretório Acadêmico em curso de graduação na Universidade Feevale, vinculado à área de estudo. | Aproveitamento de até 20h | ||
Participação na organização ou apoio de atividades acadêmicas da Universidade Feevale, relacionadas à área de estudo. | Aproveitamento de até 100h | ||
Publicação de resumos em Anais de Congressos, Seminários, Iniciação Científica, Eventos de Extensão ou revista científica. | Aproveitamento de até 12h |
Observações (Atividades Complementares) | ||
---|---|---|
Visitas técnicas quando obrigatórias e vinculadas aos componentes curriculares do curso não serão aproveitadas. |
Currículo Em Extinção - 2013/02 - Noturno
RECONHECIDO PELA PORTARIA N.° 136, DE 27/07/2012 - D.O.U. DE 30/07/2012
RECONHECIMENTO RENOVADO PELA PORTARIA N.º 276, DE 20/04/2018 - D.O.U. DE 23/04/2018
Duração: 2000 horas
Integralização curricular: mínimo 7 semestres e máximo 14 semestres.
MÓDULO I – COMPUTAÇÃO GRÁFICA | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
Sem. | Código | Componentes Curriculares | Carga Horária (h) | Requisitos | ||
01° | 229834 | FERRAMENTAS DE EDIÇÃO DIGITAL | 50 | |||
01° | 229894 | ANIMAÇÃO VETORIAL E SCRIPT | 50 | |||
01° | 229914 | FIGURA HUMANA | 50 | |||
01° | 255534 | INTRODUÇÃO AOS JOGOS DIGITAIS | 50 | |||
01° | 255544 | PROJETO I | 90 | 229834 (CC) - 229894 (CC) | ||
02° | 229964 | GAME DESIGN | 50 | 255534 | ||
02° | 230004 | DESENHO DE QUADRINHOS | 50 | 229914 | ||
02° | 230014 | COMPUTAÇÃO GRÁFICA E ANIMAÇÃO | 50 | 229834 - 229914 | ||
02° | 230054 | PROGRAMAÇÃO PARA PLATAFORMAS MÓVEIS | 50 | 229894 | ||
02° | 255554 | PROJETO II | 90 | 230054 (CC) - 255544 | ||
03° | 230094 | GAME ARTE | 50 | 229914 | ||
03° | 230124 | 3D FUNDAMENTAL | 50 | |||
03° | 230154 | QUALIDADE E CRIATIVIDADE | 50 | |||
03° | 230184 | ENGINE PARA GAMES 2D | 50 | 230054 | ||
03° | 255564 | PROJETO III | 90 | 255554 | ||
MÓDULO II – ANIMAÇÃO DIGITAL | ||||||
Sem. | Código | Componentes Curriculares | Carga Horária (h) | Requisitos | ||
04° | 230224 | METODOLOGIA DE ANÁLISE DE GAMES | 50 | 229964 | ||
04° | 230254 | MODELAGEM E ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS | 50 | 230124 | ||
04° | 230274 | DESENHO DE AMBIENTES E OBJETOS | 50 | |||
04° | 230294 | ENGINE PARA GAMES 3D | 50 | 230184 | ||
04° | 255574 | PROJETO IV | 90 | 230254 (CC) - 230294 (CC) - 255564 | ||
05° | 230384 | 3D AVANÇADO | 50 | 230124 | ||
05° | 230424 | EDIÇÃO DE IMAGEM PARA GAMES | 50 | |||
05° | 230454 | MULTIPLAYER | 50 | 230184 | ||
05° | 255584 | PROJETO V | 90 | 230454 (CC) - 255574 | ||
05° | 255594 | MODELOS DE NEGÓCIOS EM ECONOMIA CRIATIVA | 50 | |||
06° | 229994 | FUNDAMENTOS DA REALIDADE BRASILEIRA E CIDADANIA | 50 | |||
06° | 230494 | TÓPICOS AVANÇADOS EM GAMES | 50 | 230254 | ||
06° | 230504 | ÁUDIO PARA GAMES | 50 | |||
06° | 230514 | PROJETO VI | 90 | 255584 | ||
06° | 230564 | SOCIOLOGIA GERAL | 50 | |||
MÓDULO III - PROJETO | ||||||
Sem. | Código | Componentes Curriculares | Carga Horária (h) | Requisitos | ||
07° | 230528 | PROJETO VII | 140 | 230514 |
Observações | |||
---|---|---|---|
1 | Optativa Eletiva: componente curricular de livre escolha do acadêmico, de caráter não obrigatório. - Antropologia - Educação Ambiental e Sustentabilidade - Ecologia Geral - História da África - Libras | ||
2 | Os cursos presenciais regularmente autorizados poderão oferecer até 20% de sua carga horária total na modalidade a distância, observando o que estabelece a legislação vigente. |
120h de Atividades Complementares | Carga Horária a ser Aproveitada | ||
---|---|---|---|
Ações de voluntariado, consultorias e assessorias. | Aproveitamento de até 20h | ||
Atividades que tenham reconhecida validade pedagógica ao Curso de Jogos Digitais, Cursos de Línguas e Cursos de Informática | Aproveitamento de até 80h | ||
Atuação como mesário nos processos eleitorais | Aproveitamento de até 30h | ||
Desenvolvimento de projetos de jogos digitais | Aproveitamento de até 80h | ||
Disciplinas cursadas em outros cursos superiores, não previstas ou aproveitadas na matriz curricular vigente do Curso de Jogos Digitais. | Aproveitamento de até 60h | ||
Estágio curricular não obrigatório | Aproveitamento de até 80h | ||
Monitoria | Aproveitamento de até 80h | ||
Outras atividades afins | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em comissão organizadora de eventos científicos, artísticos, culturais e esportivos | Aproveitamento de até 30h | ||
Participação em eventos, seminários, congressos, cursos e palestras relacionados a área de Direitos Humanos. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em eventos, seminários, congressos, cursos e palestras relacionados à Educação Ambiental | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em eventos, seminários, congressos, cursos e palestras relacionados à Educação das Relações Étnico-raciais e às temáticas que dizem respeito à Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, relacionados a área de Direitos Humanos. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação em programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, relacionados com a área do curso. | Aproveitamento de até 96h | ||
Participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados às temáticas: Educação Ambiental, Educação das Relações Étnico-raciais e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena. | Aproveitamento de até 80h | ||
Participação na organização ou apoio de atividades acadêmicas da Universidade Feevale, relacionadas à área de estudo. | Aproveitamento de até 100h | ||
Viagens de estudo e visitas técnicas. | Aproveitamento de até 60h |
Observações (Atividades Complementares) | ||
---|---|---|
A validação das atividades complementares e das respectivas cargas horárias de aproveitamento será realizada por uma comissão designada pela coordenação do curso para tal. |
Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.