A Universidade Feevale compreende o nivelamento como apoio aos estudantes, por meio de ações que minimizem as lacunas em relação aos conceitos básicos de ensino médio.
O programa tem como objetivo:
- oportunizar igualdade de condições de acesso à informação e ao conhecimento;
- proporcionar a construção dos conhecimentos, possibilitando um melhor desenvolvimento no ensino superior;
- minimizar a dificuldade dos estudantes em relação aos conteúdos fundamentais da Educação Básica nas áreas de Biologia, Língua Portuguesa, Matemática e Química.
O nivelamento é disponibilizado na modalidade a distância (EaD) a todos os estudantes matriculados durante o período letivo, e permite que os estudantes acessem as atividades de forma on-line, em diferentes espaços-tempo, de acordo com sua disponibilidade.
O estudante, ao realizar sua inscrição, será matriculado automaticamente no primeiro módulo do programa e poderá acessar o material através do ambiente virtual a partir do início do semestre letivo. Não atendendo ao critério de estar matriculado na graduação no período letivo, a matrícula do estudante no programa de nivelamento será cancelada.
Programa de Nivelamento
BIOLOGIA
O programa de nivelamento em Biologia objetiva promover a construção e ou ressignificação dos conceitos tratados na Educação básica, criando mais um espaço favorecedor das aprendizagens.
QUÍMICA
O programa de nivelamento em Química constitui-se como um espaço de aprendizagem de conceitos da área, por meio de atividades interativas desenvolvidas no ambiente virtual.
LÍNGUA PORTUGUESA
O nivelamento em Língua portuguesa objetiva proporcionar a construção dos conhecimentos gramaticais, compreensão e produção de textos, por meio de atividades diferenciadas que venham preencher as lacunas ou deficiências que não foram supridas durante o período da educação básica.
MATEMÁTICA
O nivelamento em matemática visa possibilitar aos estudantes um espaço de construção de conceitos matemáticos básicos, relacionando as diferentes estratégias criadas com as ações pedagógicas de sala de aula, em um contexto interdisciplinar.