Título: Mídia e Esporte - Temas Contemporâneos
Autores: Gustavo Roese Sanfelice e Mauro Myskiw
Formato: 21 cm X 29,7 cm
Páginas: 141
ISBN: 978-85-7717-104-0
"Não é novidade proclamar que as mídias e o esporte mantêm relações íntimas ? desveladas ou veladas, secretas ou públicas. Tais relações já foram caracterizadas de diversos modos: simbióticas, de dependência, de interdependência, de submissão, simbólicas... Até aí também nada de novo. Contudo, não é de lugares-comuns dos quais partem os autores desta obra, quando formulam suas problemáticas de pesquisa, nem chegam a lugares-comuns suas conclusões (mesmo que provisórias e falíveis, como os são quaisquer conhecimentos científicos), ao abordarem a autonomia relativa do campo esportivo, as crônicas jornalísticas sobre a Copa do Mundo, o telejornalismo esportivo em suas várias frentes, os Jogos Olímpicos, o marketing no futebol, o ídolo esportivo. Ao longo dos textos, vão se revelando fartos e consistentes fundamentos teóricos e evidências empíricas que permitem ao leitor compreender, sob diversas perspectivas, as relações entre esporte e mídias na contemporaneidade."
Mauro Betti