Estudantes da Escola de Aplicação Feevale apresentarão propostas de novos negócios a uma banca avaliadora
Escola de Aplicação Feevale realiza neste sábado, 2, às 9h, o pitch final da sexta edição do Startup Teens. Nos últimos 18 dias, 57 estudantes do 4º ciclo da Escola foram desafiados a transformar suas ideias em negócios, com a ajuda de mentorias e participação em minicursos, desenvolvidos por professores da Escola e mentores do Feevale Techpark. Eles desenvolveram, no período, 13 produtos ou serviços, idealizados nas áreas de jogos digitais, energias renováveis, saúde e bem-estar e tecnologia da informação e comunicação. No pitch, que acontecerá de forma remota, os jovens empreendedores terão que apresentar à banca avaliadora a materialização do seu projeto e a viabilidade do negócio.
O mentor responsável por esta edição do Startup Teens é o professor Jefferson Dobner Sordi, que destaca o desafio do trabalho com os estudantes, onde houve ajuste no formato para atender às expectativas dos participantes.
É muito bom chegar ao final do processo e verificar que eles se empenharam, batalharam, ficaram firmes às ideias e propósitos que construíram ao longo desses dias de trabalho”, enfatiza.
O Startup Teens tem como objetivo preparar os seus estudantes para os desafios pessoais e profissionais que vão enfrentar durante a sua vida, bem como para o ingresso no Ensino Médio. Promovido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, desenvolve o espírito empreendedor dos estudantes, ao mesmo tempo que trabalha temáticas relacionadas à colaboração coletiva, inovação e criatividade, por meio da resolução de problemas.