Competição, que terá a participação de 14 equipes, é realizada pela Associação Esportiva Campo Bom (AECB), em parceria com o município de Campo Bom, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade
Crédito: Eduardo Bettio/UJR
A Associação Esportiva Campo Bom (AECB), em parceria com o município de Campo Bom, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza o 27º Aberto de Handebol da cidade. A competição, que recebe chancela da Federação Gaúcha de Handebol e abre o calendário adulto da modalidade no Estado, terá início às 14h desta sexta-feira, 21, se encerrando no domingo, 23, à tarde, com a disputa das finais.
Nesta edição, o Aberto de Handebol contará com a participação de 14 equipes, sendo seis no feminino e oito no masculino. Além da AECB, também participarão do evento esportivo a ACF (Canoas), ADHC/FME (Criciúma/SC), BR Esportes (Pelotas), ATHB (Torres), HFSM e HANDUFSM/ASH (Santa Maria), Universidade Feevale (Novo Hamburgo), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Vikings Handaction (Porto Alegre).
Conforme o prefeito Luciano Orsi, a realização do Aberto é uma das grandes parcerias que a gestão municipal tem com a AECB. “Muito nos orgulha ver que o nosso handebol avança no cenário estadual e até mesmo nacional. O Aberto de Handebol é um evento tradicional, que traz para Campo Bom as melhores equipes do Estado, graças à organização da AECB, em parceria com a nossa Secretaria de Esporte e Lazer, e à ótima estrutura dos nossos ginásios”, afirma. “Neste ano, em função das melhorias que estão sendo feitas no Ginásio do Cei, o evento ocorrerá no Ginásio Municipal, mas tenho certeza que todos os visitantes sairão daqui satisfeitos com o que vão encontrar em termos de estrutura do espaço, que também foi revitalizado recentemente ”, complementa.
Para o presidente da AECB, Rogério Menezes, a união de forças entre o clube e poder público são fundamentais para o sucesso de mais uma edição da competição. “Nos últimos cinco anos, conseguimos dar a devida importância à competição que, hoje, é a referência de abertura do calendário da modalidade no estado” destaca. “Acredito que o bom trabalho, o suporte incondicional da administração pública e a parceria cada vez mais solida com a federação nos credencia e nos dá suporte para fortalecermos a nossa entidade e o handebol no Rio Grande do Sul”, acrescenta.