Evento reuniu, pela primeira vez, startups do parque tecnológico e empresas externas
Crédito: Samira Zorkot
A Rodada de Negócios do Feevale Techpark ocorreu nesta quinta-feira, dia 7. O evento, idealizado pelo comitê composto por empresas do parque e realizado em parceria com a Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, teve como objetivo promover o relacionamento, a troca de ideias e a aproximação das empresas com o programa Parceiros de Negócios.
Para o coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi, o evento é uma oportunidade de descontração e de fazer novas parcerias.
A cada edição temos um número maior de empresas participando do nosso ecossistema, seja como empresas incubadas e residentes ou como parceiros de negócios, que prestam seus serviços para as empresas do parque. É uma oportunidade de conhecer novas pessoas e propor novos negócios”, afirma.
No evento, cada empresa teve dois minutos para os pitchs, em que exibiram os principais pontos de seus negócios. Após as apresentações, ocorreram o networking e a rodada de negócios. Na ocasião, também foi anunciada a graduação de quatro empresas incubadas, que agora são residentes no parque – Akitti Acessórios, Tente, Arquea Biomass Energy e Mespper Tecnologia – e foram apresentados os núcleos da Diretoria de Inovação da Feevale: Prospecção e Captação de Recursos, Inovação e Transferência de Tecnologia e Serviços Especializados.
De acordo com Spencer Picoli, CMO da BCS Eventos, startup vinculada ao Feevale Techpark e integrante do Comitê de Empresas, foi uma tarde que possibilitou a geração de novos negócios.
Nós, do comitê, somos responsáveis por organizar esses eventos e participar do processo de aproximação das organizações, e essa oportunidade de integração recebe mais interessados a cada edição”, afirma.
Segundo a diretora de Inovação da Universidade, Daiana de Leonço Monzon, a terceira edição da rodada marca uma nova etapa do projeto.
É a primeira vez que temos o envolvimento de empresas externas, que puderam apresentar seus negócios e ver a realidade das startups dentro do parque. A proposta foi que eles fizessem conexões, que resultasse no desenvolvimento de novos projetos. O Feevale Techpark propicia ambientes como esse, para que eles consigam cada vez mais se relacionar com outras empresas e consigam alcançar o sucesso”, destaca.