Tema do encontro, que reunirá quase mil educadores neste sábado, 4, será “Avaliação em foco: como promover a aprendizagem e melhorar o desempenho escolar”
Depois de dois anos, o Seminário Municipal de Educação de Campo Bom volta a ser presencial. A pandemia inviabilizou o evento em 2020 e no ano passado, pelo mesmo motivo, ele foi realizado de forma on-line. Assim, a expectativa de toda a comunidade escolar da rede municipal é grande para a 32ª edição do evento, neste sábado, dia 4 de junho, a partir das 8h, no Teatro Feevale. O tema do encontro será Avaliação em foco: como promover a aprendizagem e melhorar o desempenho escolar e devem participar 970 educadores.
Para o prefeito Luciano Orsi, essa retomada presencial do Seminário de Educação é motivo de muita alegria.
Depois de dois anos sem esse grande encontro dos educadores, todos estão ansiosos e o tema principal, mais uma vez, é muito oportuno. A pandemia trouxe alguns problemas de aprendizagem, embora tenhamos desenvolvido um ótimo trabalho no ensino /aprendizagem on-line. O seminário vai ajudar nossos educadores a continuar entregando o melhor para nossos alunos”, observa o prefeito.
A palestrante será a pós-doutoranda Maria Regina dos Passos Pereira, graduada em Biologia pela Faculdade de Filosofia e Letras São Leopoldo (1985), em doutora em Linguística Aplicada, integrante do Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividade no Contexto Escolar (Lace) e participante do projeto Digit-M-ED/Brasil: Transformando o ensino-aprendizagem pelos múltiplos meios. Maria trabalha como formadora de professores, coordenadores, diretores e formadores para instituições de ensino, públicas e particulares.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca que o Seminário de Educação de Campo Bom é sempre pensado com carinho, para atender às necessidades e interesses dos profissionais.
Ao convidarmos a Maria Regina dos Passos Pereira para a palestra deste ano, pensamos na necessidade de oferecermos aos nossos educadores, ainda mais, subsídios neste momento de pós-pandemia”, explica.