Acadêmicos de Turismo realizam primeira edição de viagem de estudos | Universidade Feevale

Acadêmicos de Turismo realizam primeira edição de viagem de estudos

02/06/2022 - Atualizado 03/06/2022 10h39min

rio de janeiro O grupo no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói

Estudantes se envolveram em todo o processo de organização de uma viagem ao Rio de Janeiro, que acontece até este domingo, 5

Nesta quinta-feira, 2 de junho, um grupo de 14 acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Feevale começaram a primeira edição da Viagem de Estudos, com destino à cidade de Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de um componente curricular inovador do último semestre dos estudantes, que estarão acompanhados pelas professoras Alexandra Zottis e Rosi Fritz. A viagem se estende até o domingo, 5.

A professora Alexandra explica que os acadêmicos se envolveram em todo o processo de organização da viagem, desde a escolha do destino e da data, passando pela preparação. O trabalho, orientado, além das duas professoras, pela docente Mary Sandra Ashton, envolveu pesquisa, cotações de preços, negociações e ajustes, com o suporte do setor de Compras da Universidade.

O roteiro conta com uma visita institucional à Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, que já é parceira da Feevale, por meio do Polo Brasil do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo, com sede em Portugal (CiTUR). Na UFF, o grupo será recebido por professores e estudantes do curso de Turismo e Hotelaria e por coordenadores de cursos de pós-graduação e, após, fará um city tour pela cidade, organizado pela Instituição de ensino fluminense.

Já na capital, o roteiro abrange a visita a atrativos tradicionais como Cristo Redentor, Corcovado, Maracanã e Museu do Amanhã.

Ao final, os alunos produzirão um documentário sobre a viagem, como forma de compartilhar a experiência e demonstrar que os espaços de aprendizagem estão muito além da sala de aula”, explica a professora Alexandra.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.