Artigo com coautoria do estudante Gabriel Cemin Petry recebeu a segunda melhor nota no ranking geral do Conarci Acadêmico
O estudante Gabriel Cemin Petry, do curso de Direito da Universidade Feevale, conquistou o segundo lugar no Conarci Acadêmico, concurso científico realizado por meio do Congresso Nacional de Registro Civil das Pessoas Naturais – Conarci 2023. Dos 36 artigos recebidos para avaliação do comitê, os três com maior nota são premiados, e seus autores têm a oportunidade de apresentar o trabalho durante o congresso, que acontece até 30 de setembro, em Salvador (BA).
O Conarci Acadêmico busca debater temas cruciais relacionados ao Registro Civil das Pessoas Naturais, destinando-se a professores universitários, estudantes, bacharéis, oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais e substitutos, notários e registradores, advogados e demais profissionais da área jurídica. O artigo submetido por Petry tem coautoria da advogada Karin Rick Rosa, e é intitulado Cartografando o “Eu”: a identidade do Registro Civil como expressão da autodeterminação informativa. “O artigo discute o papel dinâmico e ativo da identidade do registro civil como meio apto à garantia do exercício da autodeterminação informativa aos cidadãos – fundamento constante do texto da Lei Geral de Proteção de Dados”, explica Petry. O artigo foi apresentado, por Karin, nesta terça-feira, 28, no Painel I do Conarci Acadêmico, durante o Conarci 2023. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).