Turma do curso de Design de Interiores projetou desde o revestimento até a iluminação de salas de estar e dormitórios
Acadêmicas do curso de Design de Interiores da Universidade Feevale desenvolveram, no último semestre, projetos de decoração para a Lojas Quero-Quero de Sapiranga. A proposta da atividade, que integrou a disciplina de Projetos de Interiores – Residencial, era que cada estudante escolhesse um ambiente residencial para planejar e executar desde o seu revestimento até a iluminação.
As alunas criaram, com produtos da própria Quero-Quero, salas de estar e dormitórios. “Foi uma experiência bem interessante. Tirar o projeto do papel, escolher os objetos que formam o ambiente e conversam com a proposta criada e acompanhar sua execução são atividades cotidianas na profissão do designer de interiores”, aponta a estudante Maria Eduarda Silveira Leite.
Estudantes já tinham assinado showroom da loja
A parceria com a Lojas Quero-Quero foi firmada no primeiro semestre de 2023, para possibilitar que os estudantes trabalhassem com a execução de projetos reais. Naquele momento, as turmas de Projetos Cenográficos e Técnicas de Construção e Revestimentos assinaram o showroom da loja.
Para o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT) da Feevale, João Mossmann, essa parceria oferece uma oportunidade de experimentação aos acadêmicos. “A Universidade, como um espaço de estudo de teorias e práticas, busca ampliar esse ambiente de experimentação, de forma que os estudantes possam realizar projetos e ter experiências com os conceitos, as teorias e as práticas aprendidas em sala de aula”, destaca.