Parceria com a Universidade garante atendimentos às sextas-feiras
A partir deste semestre, nas tardes de sexta-feira, o Centro Materno Infantil (CMI) de Campo Bom conta com o serviço de quiropraxia. Quem realiza as sessões são os acadêmicos do estágio final do curso de Quiropraxia da Universidade Feevale, resultado de uma parceria entre o Município e a Instituição. Não há restrição de idade e, para o agendamento, os interessados devem contatar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Depois do atendimento marcado, é importante (mas não obrigatório) levar os exames prévios de raio X, tomografia e ressonância magnética, para a avaliação dos profissionais.
De acordo com o prefeito Luciano Orsi, este é um recurso que se soma aos outros que já são oferecidos, como a fisioterapia e a hidroterapia, por exemplo. “A parceria com a Feevale é sempre grandiosa e, desta vez, nos permite proporcionar uma alternativa não invasiva para dores físicas insistentes e outras condições que se encaixam nesse tratamento”, afirma.
“Como se trata de estudantes em formação, todas as práticas são supervisionadas por um professor. Isso garante a segurança tanto do aluno quanto do paciente”, explica a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira. “A importância dos exames é para agilizar o diagnóstico médico, que pode apontar alguma eventual contraindicação”, completa.