Desafio do cliente real deste semestre do projeto Vantage tem como foco o e-commerce da Rede
A Rede de Supermercados Rissul, que integra o grupo Unidassul, é o cliente real deste semestre dos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale. A iniciativa integra mais um ciclo do projeto Vantage, desenvolvido pela Instituição para que os acadêmicos possam ter, a cada semestre, contato com grandes marcas, bem como criar campanhas e projetos de comunicação a partir de demandas reais apresentadas pelas empresas parceiras.
As atividades começaram há duas semanas, quando Rafael Lubini, gerente de marketing do Rissul, apresentou o briefing. O desafio dos estudantes, nesta edição, será o desenvolvimento de campanhas, que deverão ter como foco o planejamento estratégico de e-commerce da marca varejista, que é uma das principais do Estado neste segmento.
O Rissul completa 23 anos em 2022. Estamos passando por um momento de transformação, onde buscamos romper barreiras geográficas e pulverizar a nossa marca para outras regiões do Estado”, afirma Lubini. “Acreditamos na cocriação e no espaço da universidade como ponto de partida para a construção de novas ideias. Por isso, propomos este desafio, para que os estudantes nos ajudem a construir diferentes e inovadoras soluções voltadas ao varejo alimentar, que é um nicho de mercado muito específico”, complementa.
Entre os acadêmicos que ajudarão o Rissul a atingir o seu objetivo está Lahna Möller, estudante do sexto semestre do curso de PP. Para ela, que já passou por outras experiências na graduação com clientes reais do Vantage, o primeiro passo é entender o segmento de mercado para depois se debruçar sobre os problemas dos clientes.
É uma nova experiência que iniciamos, uma nova marca conhecida, o que nos motiva a sair do lugar comum e a buscar conhecimento para apresentarmos mais do que cliente espera", pondera. "Não podemos esquecer que buscamos ajudar as marcas a seguirem crescendo, mas que sempre devemos manter o seu DNA e os seus diferenciais já consolidados”, finaliza.
O Vantage
O projeto tem por objetivo preparar os estudantes de Publicidade e Propaganda para os desafios impostos pelo mercado publicitário e da comunicação, que vive em transformação, assim como possibilitar a prática publicitária em diversos mercados, com a conexão com grandes marcas. Participam do Vantage os alunos das seis disciplinas de projeto do curso, presentes do segundo ao sétimo semestre na grade curricular. Eles são estimulados a desenvolver habilidades em todas as áreas publicitárias, como atendimento, planejamento, criação e mídia, à medida que vão progredindo no curso. O desafio é ajustado de acordo com o cenário de mercado e o ambiente tecnológico, sempre com aumento progressivo da complexidade do escopo de uma disciplina para a seguinte.