Acadêmicos de Jogos Digitais criam objetos educacionais por meio do jogo Minecraft | Universidade Feevale

Acadêmicos de Jogos Digitais criam objetos educacionais por meio do jogo Minecraft

18/05/2020 - Atualizado 08h49min

Após finalizados, os produtos serão utilizados por alunos da Escola de Aplicação Feevale

minecraft Na foto, uma ilustração do exercício de Construção Coletiva feita pelos acadêmicos

A fim de aprender sobre os princípios de projeto em jogos digitais e as ferramentas para o seu estudo, acadêmicos do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale desenvolverão objetos educacionais, que serão utilizados por alunos da Escola de Aplicação Feevale. Serão criados dois jogos educativos, por 18 estudantes da disciplina de Introdução aos Jogos Digitais, que auxiliarão nas aulas, inicialmente, de duas turmas da Escola.

O projeto será desenvolvido dentro do Minecraft, jogo que permite aos participantes entrarem em um mundo onde é possível fazer construções e viver no seu próprio ambiente, usando vários tipos de blocos. Orientados pelo professor Cristiano Max Pereira Pinheiro, os alunos terão um momento de conversa, em que poderão trocar ideias com alguns docentes da Escola para a elaboração dos jogos.

Segundo a diretora da Escola de Aplicação, Janine Vieira, essa é uma experiência incrível, pois os acadêmicos do curso elaboram produtos reais com clientes reais e, assim, adquirem experiência.

Acreditamos que a aprendizagem precisa ser construída a partir de fenômenos e precisamos motivar os estudantes para que qualifiquem suas aprendizagens. Nesse sentido, o jogo é uma ótima oportunidade para que isso aconteça. Assim, as habilidades são desenvolvidas de uma maneira divertida e significativa. Com essa iniciativa do curso, todos saem ganhando”, finaliza Janine.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.