Acadêmicos de pós-graduação da Feevale são avaliadores da Femictec | Universidade Feevale

Acadêmicos de pós-graduação da Feevale são avaliadores da Femictec

14/09/2021 - Atualizado 10h11min

Além disso, Grupo Criança na Mídia ministrará oficina Educação como Direito Humano para o EJA

femitec

A Universidade Feevale está participando do processo de avaliação dos trabalhos da 8ª Feira Municipal de Iniciação Científica e Tecnológica (Femictec), realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo (Smed), que acontece até esta quarta-feira, 15, de forma virtual. O evento mobiliza escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental com a apresentação de 90 trabalhos realizados na rede pública durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, 184 acadêmicos dos cursos de mestrado e doutorado da Feevale foram cadastrados como avaliadores dos trabalhos produzidos pelos estudantes e inscritos no formato de resumo e vídeo.

Além disso, o grupo de pesquisa Criança na Mídia: Núcleo de Estudos em Comunicação e Cultura realizará, nesta terça-feira, 14, às 20h, a oficina Educação como Direito Humano para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pesquisadores Marcelo Souza, doutorando do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, e Vitória Santos, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social, ministrarão a atividade. A proposta é democratizar e mobilizar o debate sobre o acesso à educação como um direito de todos.

Para a professora da Feevale e líder do grupo de pesquisa, Saraí Schmidt, essa é uma oportunidade para aproximar ainda mais a pesquisa acadêmica da comunidade local. "É muito significativo a Universidade conseguir mobilizar acadêmicos de diferentes áreas para socializar a experiência da pesquisa com a rede pública. Será um desafio para os mestrandos e doutorandos atuarem como avaliadores dos trabalhos dos estudantes no formato on-line e essa parceria tem um impacto social relevante na integração com a escola básica", afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.