Ao total, 11 projetos foram selecionados para evento da Universidade de São Paulo
Onze trabalhos da Universidade Feevale foram aprovados nos Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (SemeAd) da Universidade de São Paulo. O evento científico é organizado anualmente e tem um importante papel no intercâmbio e na discussão da produção científico-tecnológica desenvolvida na área de Administração no Brasil e no exterior. Entre os trabalhos selecionados, oito são de acadêmicos e professores do mestrado em Administração, dois são de docentes e estudantes do curso de Educação Física, e um de um professor do MBA em Marketing e Vendas da Universidade.
Na edição deste ano, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, o objetivo será promover as discussões sobre a Covid-19 e seus impactos nos modelos de gestão. O evento contará com sessões científicas de apresentação de artigos, relatos tecnológicos e casos de ensino. O SemeAd é considerado, atualmente, um dos mais importantes eventos da área da Administração. Mais informações sobre o SemeAd podem ser conferidas no site semead.com.br/.
Confira os trabalhos aprovados:
Mestrado em Administração
-Capacidade Absortiva no Processo de Incubação de Empresas no Contexto Brasileiro: validação de uma escala de avaliação. Autores: Ana Lucia Brenner Barreto Miranda, da Universidade Federal Rural Do Semi-Árido (Ufersa), e Cristine Hermann Nodari, da Universidade Feevale
-Antecedentes da Inovação que Permeiam a Educação Profissional e Tecnológica no Brasil: proposição de uma escala multidimensões. Autores: Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Do Norte (IFRN); Cristine Hermann Nodari, da Universidade Feevale; Arthur William Pereira da Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); e Juliana Carvalho de Sousa e Wanderson Fernandes, da Universidade Potiguar (UNP)
-Doutoras-mães ou Mães-doutoras? Conciliando a carreira acadêmica e a maternidade. Autores: Jacqueline Pires Coin e Paola Schmitt Figueiró, da Universidade Feevale; Fernanda Maciel Reichert, da Universidade Federal do Rio Grande Do Sul (UFRGS); e Marilia Bonzanini Bossle, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Do Sul (IFRS)
-Conceitualização e aplicação do shadowing em estudos de gestão e negócios. Autores: Cristiane Froehlich, da Universidade Feevale; e Gabriela Zanandrea, Ane Linden e Claudia Cristina Bitencourt, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
-Capacidades dinâmicas e inovação diante dos Impactos da Covid-19. Autores: Bruna Carolina Pospichil, Cristiane Froehlich, Manuela Albornoz Gonçalves, Raquel Engelman e Serje Schmidt, da Universidade Feevale
-Capacidades dinâmicas e estratégias para enfrentamento da crise diante da pandemia da Covid-19. Autores: Ana Cláudia Wecker, Cristiane Froehlich e Manuela Albornoz Gonçalves, da Universidade Feevale
-Modelos de gestão e a memória organizacional na indústria cervejeira artesanal do Rio Grande do Sul. Autores: Leonardo Jacques, Dusan Schreiber, Moema Pereira Nunes e Vanessa Theis, da Universidade Feevale
-Empreendedorismo Feminino: o comitê de mulheres empreendedoras da ACI-NH/CB/EV. Autores: Rosane Fontoura Machado e Maria Cristina Bohnenberger, da Universidade Feevale
Curso de Educação Física
-The influence of the constructs ‘Perceived Quality’ And ‘Trust’ for the repurchase intention in the market of fitness centers in Southern Brazil. Autores: Alexandre Guilherme Musskopf, Marcelo Curth, Magale Konrath e Manuela Albornoz Gonçalves, da Universidade Feevale
-The influence of perceived value on the constructo “word of mouth” in fitness center. Autores: Stefani Tainá Natus, Marcelo Curth e Luis Eurico Kerber, da Universidade Feevale
MBA em Marketing de Relacionamento e Vendas
-Antecedentes na intenção de compra em agências de viagem com lojas físicas e virtuais. Autores: Roberto Flores Falcão, do Centro Universitário Alfa, e Marcelo Curth, da Universidade Feevale