O produto conta com reportagens produzidas pelos estudantes dos cursos de comunicação da Universidade
A Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale lançou a 13ª edição da Revista K. A temática da edição, lançada digitalmente, é Esportes Olímpicos em Contextos Sociais. O produto foi desenvolvido pelos estudantes de comunicação da Instituição e pode ser acessado no site www.feevale.br/agecom/revistak.
O trabalho foi realizado por acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Feevale, sob orientação dos professores Adriana Stürmer, Vanessa Valiati, Samyr Paz e Geferson Barths. Inspirada nas Olimpíadas e focando em temas sociais, a revista possui conteúdos como mudanças de paradigmas em esportes majoritariamente frequentados por homens, inclusão e preocupação ambiental, equoterapia, projetos gaúchos envolvidos em atividades aquáticas e cicloturismo.
Para o coordenador do curso de Jornalismo, Alisson Coelho, a Revista K é uma importante ferramenta de aproximação dos acadêmicos com o mercado de trabalho e uma possibilidade para que os alunos produzam reportagens reais. “Para nós, do curso de Jornalismo, é um mecanismo muito importante de oferta de uma experiência diferente para os nossos alunos”, ressalta.
Nova edição de webdocumentário
Junto ao lançamento da 13ª edição da Revista K, um webdocumentário está sendo produzido. Intitulado Skate, a arte da resistência, a produção levanta questões de como o skateboard pode ir muito além do esporte e vir a transformar-se em ferramenta social, expressão e movimento cultural, além da mudança na vida daqueles que o praticam.