Estudos serão feitos em disciplina dos cursos de Turismo e Gastronomia da Universidade Feevale
Acadêmicos da disciplina Desafios de Inovação, dos cursos de Turismo e Gastronomia da Universidade Feevale, vão construir, neste semestre, um ambiente comunicacional que deverá reunir e integrar, em uma única plataforma, todos os eventos culturais que serão realizados pelo poder público e iniciativa privada na região das Hortênsias, na serra gaúcha. A proposta do Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur) foi apresentada aos estudantes pelos diretores Eduardo Costa (Planejamento e Infraestrutura), que representa a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, e Lisa Gottschalk (Inteligência), do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias.
Conforme a professora Alexandra Zottis, o objetivo é fazer com que os estudantes solucionem problemas de demandas trazidas por entidades sem fins lucrativos, por meio da inovação e do empreendedorismo. “Trabalhos deste porte proporcionam, além da vivência, novos contatos, gerando excelentes parcerias”, destaca ela, acrescentando a relevância do Contur para o fomento do turismo nacional. Além de Alexandra, ministram a disciplina os docentes Edemilson Rosa Pujol e Mary Sandra Guerra Ashton.
Contur Hortênsias
Formado por representantes dos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula, o Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur) tem como propósito fortalecer o turismo na região.