Evento presencial contou com inúmeras atividades no Câmpus II
A Universidade Feevale recepcionou no sábado passado, 19, no Câmpus II, em Novo Hamburgo, estudantes de seus cursos digitais no evento Feevale Digital no Presencial. A atividade, que marcou mais um semestre letivo das graduações ofertadas pelo Feevale Way Digital, modalidade de ensino a distância da Instituição, teve início no Teatro Feevale.
O objetivo foi proporcionar, aos participantes, o contato presencial com a Reitoria, professores e tutores. A programação contou, também, com visitas guiadas a espaços e laboratórios da Universidade, para que os estudantes pudessem conhecer as diversas possibilidades que a Instituição oferece, e com palestra sobre tendências de comportamento de consumo, ministrada pelo professor Luis Henrique Rauber, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).
O reitor Cleber Prodanov destacou a preocupação que a Feevale tem com o ensino digital, que está constantemente sendo ampliado e comprometido com a qualidade, para fazer ainda mais diferença no aprendizado e na empregabilidade dos estudantes. “Esse evento representa uma nova fase para nossos cursos digitais, onde vamos estar cada vez mais próximos dos acadêmicos e de seus polos, levando atividades acadêmicas, cientificas e culturais, entre outras”, destacou. “Queremos mostrar que somos feitos de pessoas, ensino, ciência e extensão. Contem conosco para encontrar o seu propósito de futuro e construam esse sonho”, enfatizou a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt.
Entre os estudantes presentes estavam Fernanda Meurer e Daniela Facin, ambas de Dois Irmãos e acadêmicas de Ciências Contábeis. Para Fernanda, o evento marcou a sua primeira experiência como universitária dentro da Feevale.
Essa participação foi importante para conhecermos a estrutura que temos à nossa disposição, mesmo estudando a distância”, ressaltou. “O que mais nos chamou a atenção foi a quantidade de profissionais envolvidos, como os tutores, e também a possibilidade de conhecer os professores”, complementou Daniela.
Para o professor Rodrigo Goulart, que leciona disciplinas dos cursos ligados à área de tecnologia da informação, o contato presencial fortalece os laços com os alunos e coloca os professores à disposição deles. "Isso faz com que os alunos compreendam que estão estudando em uma instituição de grande porte, que desenvolve aspectos importantes da formação superior”, finaliza.