12/02/2019 - Atualizado 14h58min
Projeto é desenvolvido pela UJR em parceria com a Feevale e a SMED
Desenvolvido pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria Municipal de Educação (SMED), o projeto Futsal Social chega ao seu décimo quinto ano de atividades em Novo Hamburgo. O projeto, que há oito anos utiliza recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, iniciará as aulas nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, em três núcleos: Roselândia, Rondônia e Vila Redentora. Já na quinta-feira, 14, será a vez do retorno das atividades nos núcleos nos bairros Boa Saúde, Canudos e Rincão.
Neste mês, as atividades acontecem no período da manhã das 8h30min às 10h (turma única). Já no período da tarde, elas ocorrem das 13h30min às 16h30min. No ano passado, o Futsal Social passou por uma reformulação, que propiciou a ampliação das ações socioesportivas no município. Com isso, o projeto passou a contar com o seu sexto núcleo, atendendo a 600 alunos com idade entre 7 e 16 anos, no contraturno escolar, encaminhados pela rede pública de ensino.
Conforme o coordenador do Futsal Social, Zeca Brochier, a equipe de trabalho do projeto está preparada e motivada para receber a garotada. “Para nós é uma satisfação fazer parte das vidas dos nossos alunos, compartilhando momentos de alegria. Além disso, sabemos que esses momentos desenvolvem suas capacidades de escolha para muito além do esporte”, enalteceu.
Confira abaixo os locais de treinamento
- Núcleo bairro Roselândia: Associação de Moradores (Rua Aquarius, 133)
- Núcleo bairro Rondônia: Horta Comunitária Joanna de Angelis (Rua Dr. João Pedro Schimitt, 180)
- Núcleo bairro Vila Redentora: Ginásio Rola Bola (Rua Guaíba, 1900)
- Núcleo bairro Boa Saúde: Ginásio do Rony (Av. Presidente Lucena, 2546)
- Núcleo bairro Canudos: Ginásio Anexo à EMEF Tancredo Neves (Rua Elvira Maria da Conceição, 153)
- Núcleo bairro Rincão: Ginásio Agostinho Cavasotto (Rua Portugal, 616)