Biblioteca da Universidade Feevale representada em evento nacional | Universidade Feevale

Biblioteca da Universidade Feevale representada em evento nacional

25/09/2019 - Atualizado 19h05min

No Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, que acontece de 1º a 4 de outubro, no Espírito Santo, será apresentada a oferta de recursos inovadores

biblioteca

A coordenadora da biblioteca da Universidade Feevale, Patricia Valerim, e as bibliotecárias, Bruna Heller e Tatiane de Oliveira Bourscheidt , tiveram um trabalho aceito no XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD), que acontecerá em Vitória (ES), de 1º a 4 de outubro. Com o tema Desigualdade e democracia: qual é o papel das bibliotecas?, o evento tem o objetivo de discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as áreas: escolares, públicas, comunitárias, universitárias e especializadas.

A Biblioteca Feevale será representada por Tatiane, que apresentará o artigo Biblioteca das Coisas no contexto universitário: a experiência da Biblioteca Feevale. O trabalho relata a experiência de oferta de recursos não bibliográficos e inovadores: a Biblioteca das Coisas, termo que denomina o empréstimo de notebooks, cabos USB, guarda-chuvas, sacolas, adaptadores de tomada e lupas, por exemplo.

A oferta do serviço, além de visar a inovação, que é um dos norteadores da Universidade Feevale, vai ao encontro das tendências mundiais em bibliotecas e das necessidades dos alunos de nossa Instituição”, explica Patricia.

Saiba mais
O XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD) converge com a Agenda 2030, que está alinhada à The International Federation of Library Associations (IFLA) e à Organização das Nações Unidas (ONU). O trabalho de Patricia, Bruna e Tatiane encaixa-se no eixo 16 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.cbbd2019.com.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.