Centro de Design da Feevale promove podcasts com convidados de referência na área | Universidade Feevale

Centro de Design da Feevale promove podcasts com convidados de referência na área

15/09/2020 - Atualizado 11h43min

Celso Dornelles

Próximo PodDesignCast, dia 22, contará com Celso Dornelles, renomado designer de joias

O Centro de Design da Universidade Feevale promove o PodDesignCast, uma série de podcasts com conteúdos sobre design e as ações do Centro. Com convidados de referência no Brasil e exterior e professores da Instituição, o PodDesignCast é realizado em formato de live no YouTube e fica disponível após a transmissão, que acontece uma vez por mês.

O próximo podcast será dia 22 de setembro, a partir das 14h, com a temática Conexões Design - Design de Joias. O convidado será o professor Celso Dornelles (foto), renomado designer de joias que já teve uma criação sua – um anel – exposto no Louvre. Mestre em Design pela UniRitter e joalheiro designer, com formação no Istituto Poligrafico Zecca dello Stato, na Itália, falará sobre sua trajetória e sobre o design de joias.

“Os podcasts são bate-papos, momentos em que trazemos convidados para falar sobre design”, explica a coordenadora do Centro de Design, Regina Heidrich. Nos conteúdos, também são apresentados todos os serviços que o espaço disponibiliza em suas áreas de expertise. “Com isso, os alunos se sentem mais próximos do curso, conhecem os professores e participam”, afirma.

Para acompanhar o PodDesignCast, basta acessar o Instagram do Centro de Design - www.instagram.com/cdesignfeevale - e inscrever-se no canal de transmissão do YouTube. O conteúdo é gratuito e aberto à comunidade.

Sobre o Centro de Design Feevale

O espaço se caracteriza como um laboratório criativo dos cursos do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT), em especial o de Design e Moda. Além da criação de produtos, participa e atende na exposição de projetos em feiras do setor como Couromoda, Francal e Fimec, bem como em eventos Institucionais e próprios, como o lançamento de tendências comportamentais – Prever. Também realiza atividades em parceria com empresas de segmentos específicos, bem como, são oferecidos serviços como pesquisas de tendências e pesquisas de produtos. Coordenado pela professora Regina Heidrich, conta com os professores Juan Almada, do curso de Design, Renata Fratton Noronha, do curso de Moda, Alexandre Bento, dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo e Cristiano Max Pereira Pinheiro, do mestrado em Indústria Criativa. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/centrodedesign.

Confira os podcasts anteriores:

  • Design pós-pandemia, com Francisco Rebelo, coordenador do ErgoUX - Laboratório de Ergonomia e Experiência de Utilização na Universidade de Lisboa, em Portugal: link
  • Conexões Design, com Tiago Navarro Marques, professor da Universidade de Évora, em Portugal: link
  • Conexões Design 2, com Marcelo Soares, professor da Escola de Design na Universidade de Hunan, na China: link
  • Sense Design, com Luiza Pilau, arquiteta e curadora do Estúdio Luiza Pilau, e Tania Baldissera Giacobbo, professora da ESPM: link
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.