Concurso de estampas com a temática geek recebe inscrições | Universidade Feevale

Concurso de estampas com a temática geek recebe inscrições

23/08/2021 - Atualizado 15h47min

Atividade é realizada pela Vigília Nerd, empresa incubada no Feevale Techpark, em parceria com o parque tecnológico e o Centro de Design da Universidade Feevale

concurso

Todos os estudantes matriculados e recém-formados na Universidade Feevale podem mostrar seus talentos no Concurso de Estampas, realizado pela Vigília Nerd, empresa incubada no Feevale Techpark, em parceria com o parque tecnológico e o Centro de Design da Instituição. A ideia da atividade é criar um espaço de visibilidade para os futuros profissionais em um site de renome nacional, além de premiar os trabalhos de destaque.

As bonificações vão desde prêmios em dinheiro até produtos com as estampas criadas durante o concurso. Os interessados em participar terão que usar a criatividade para a elaboração de estampas exclusivas na temática geek, envolvendo cinema, séries de televisão e histórias em quadrinhos.

O Concurso de Estampas foi criado com duplo propósito: estabelecer um espaço de vitrine para os acadêmicos que gostam de soltar a criatividade e ampliar o que já fazemos em nosso portal”, destaca o jornalista e empresário Robson Francisco Nunes, criador da Vigília Nerd.

De acordo com o professor Marshal Becon Lauzer, coordenador dos cursos de Design e Moda da Feevale, oportunidades como o concurso são fundamentais. “Nossos cursos criativos sempre estão olhando para as necessidades do mercado e se abastecendo dele. É ótimo ter parceiros do porte da Vigília Nerd nessa busca, com atividades tão legais como o concurso. Agora é se inscrever e criar muito!", comenta.

A coordenadora do Centro de Design, Regina Heidrich, reconhece a importância de parceria com empresas como a Vigília Nerd. “Nossos alunos poderão obter experiência de mercado e reconhecimento pelos seus trabalhos, por meio da atividade. Além disso, eles terão a oportunidade de conhecer a dinâmica de comunicação cultural, social e estética que envolve o processo de desenvolvimento desse tipo de concurso”, finaliza.

O concurso receberá as inscrições até o dia 30 de setembro e a divulgação dos vencedores ocorre no dia 13 de outubro. Para participar, o acadêmico ou egresso deverá baixar a ficha de inscrição e o regulamento que estão disponíveis nos perfis do Instagram da Vigília Nerd (@vigilianerd), ou do Centro de Design (@cdesignfeevale), ou, ainda, pelo link.

Os inscritos poderão escolher qualquer uma das temáticas propostas, são elas: Cinema Nacional, História em Quadrinhos, Vigília Nerd (a marca), Cinema Pop e Séries de Televisão. Não há limite numérico de trabalhos por participante. As estampas criadas devem ser pensadas para aplicações em camisetas, moletons, canecas e bonés. Para cada uma delas, o participante deverá desenvolver uma breve apresentação em um documento explicando o desenvolvimento do trabalho.

Sobre a Vigília Nerd
A empresa incubada no Feevale Techpark é, atualmente, o maior portal de cultura pop do Sul do país, completando cinco anos de atuação, tendo acompanhado de perto os principais eventos do mundo do cinema, dos quadrinhos, das séries e da televisão. Neste ano, junto aos trabalhos com o Feevale Techpark, a Vigília Nerd ampliou sua atuação e criou uma loja on-line focando em estampas exclusivas, trabalhando junto a artistas e designers, impulsionando um novo nível de mercado. Nessa perspectiva, ela dá espaço para talentos da região, proporcionando a chance de aparecer em um portal de nível nacional e uma área de crescimento exponencial. *

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.