Concurso voltado às áreas de Arquitetura e Engenharia premiará projetos acadêmicos em Lajeado | Universidade Feevale

Concurso voltado às áreas de Arquitetura e Engenharia premiará projetos acadêmicos em Lajeado

30/07/2021 - Atualizado 14h38min

Poderão participar do evento estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil de instituições de ensino vinculadas ao Comung

foto

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, matriculados em instituições de ensino vinculadas ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), como a Universidade Feevale, podem participar do concurso Um parklet para Lajeado. O evento é uma das atividades que integram o CRIE Smart Cities, que será realizado pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) entre os dias 23 e 27 de agosto, e entregará premiação em dinheiro às três melhores propostas apresentadas.

O concurso tem como objetivos promover a criatividade no meio acadêmico, auxiliar e colaborar para o aperfeiçoamento das habilidades e dos aprendizados dos futuros profissionais, além de apresentar um material com possibilidades de aplicação para o município de Lajeado. Os projetos devem apresentar uma proposta de parklet para uma área que compreende duas vagas de estacionamento ao longo da avenida Benjamin Constant, no trecho delimitado pelas ruas Pinheiro Machado e Carlos Von Koseritz, localizado no centro da cidade.

Inscrição e premiação

Poderão participar da competição, duplas ou equipes com, no máximo, cinco integrantes, sendo, pelo menos, um matriculado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo ou em Engenharia Civil. Os demais participantes poderão estar matriculados em qualquer outro curso de graduação nas suas instituições. Serão aceitas, também equipes interinstitucionais. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 17 de agosto, no site da Univates (www.univates.br).

A divulgação dos vencedores acontecerá durante o evento de encerramento do CRIE Smart Cities, no dia 27 de agosto. Aos três melhores projetos escolhidos pela comissão avaliadora, serão entregues premiações em dinheiro. O campeão levará R$3.000.00, o vice R$ 1.500,00 e o terceiro colocado, RS 1.000,00.

Parklets

No contexto das cidades inteligentes, os parklets são equipamentos que promovem a valorização dos espaços públicos, criando espaço de lazer, socialização e permanência para as pessoas, contribuindo para cidades com mais vitalidade urbana e qualidade de vida para a população. Mais informações podem ser obtidas no site da Univates ou pelo e-mail concursoparklet@univates.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.