Coordenador do Pacto Alegre falará sobre a criação de um ambiente de inovação | Universidade Feevale

Coordenador do Pacto Alegre falará sobre a criação de um ambiente de inovação

26/08/2022 - Atualizado 15h53min

Feevale integra o movimento e busca, com Porto Alegre e outras prefeituras, compartilhar conhecimento e soluções inovadoras

Pacto Alegre

A Universidade Feevale integra, desde o ano passado, o Pacto Alegre, iniciativa que tem como proposta transformar a capital gaúcha em um ecossistema global de inovação. O movimento une representantes de diversos segmentos e estimula o empreendedorismo e a realização de projetos coletivos e estratégicos que possam preparar a cidade para os próximos anos, impactando a vida dos cidadãos.

O Pacto é coordenado pelo secretário de Inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, que será o palestrante da próxima edição do Prato Principal. O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), com apoio máster da Universidade Feevale, será realizado no dia 31 de agosto, no Swan Hotel Novo Hamburgo, a partir das 11h30min, com transmissão pelo YouTube.

O secretário falará sobre a criação de um ambiente de inovação e abordará as ações que a Prefeitura de Porto Alegre está promovendo para incentivar a inovação e o empreendedorismo e melhorar o ambiente de negócios da cidade. Na oportunidade, ele se encontrará com o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que estará presente no evento. Startup City e Cidade Educadora são dois dos projetos do Pacto Alegre em que a Instituição está envolvida.

A Feevale também está trabalhando, com Porto Alegre e outros municípios, com questões envolvendo cidades inteligentes, para que as pessoas possam, por meio das tecnologias da informação e da comunicação, catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Queremos compartilhar conhecimento e soluções inovadoras, contribuindo, de forma significativa, para a transformação de ideias em negócios”, afirma Prodanov, acrescentando que, por meio da educação e da inovação, é possível desenvolver, de forma sinérgica, projetos em prol dos municípios e do Estado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.