Coordenadora do Teatro Feevale é contemplada com o Prêmio Trajetórias Culturais | Universidade Feevale

Coordenadora do Teatro Feevale é contemplada com o Prêmio Trajetórias Culturais

07/06/2021 - Atualizado 15h07min

Patricia Scossi foi uma das pessoas reconhecidas por criar, inovar e promover a cultura

patricia

A coordenadora do Teatro Feevale, Patricia Scossi, foi uma das contempladas com o Prêmio Trajetórias Culturais – Mestra Sirley Amaro, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e pelo Instituto Trocando Ideia, organização sem fins lucrativos de Porto Alegre. Cada um dos 1.500 fazedores de cultura, distribuídos nas nove regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Rio Grande do Sul, receberá R$ 8 mil, totalizando R$ 12 milhões em premiação.

A ação ocorreu por meio de chamada pública e foi financiada pela Lei Aldir Blanc, com o objetivo de facilitar o acesso a recursos para o segmento cultural, que foi muito afetado com a pandemia. A iniciativa visa destacar pessoas que, através de movimentos e de deslocamentos, construíram um caminho de relevância social, criando, inovando e transformando seus espaços de atuação e contribuindo para promover a cultura nas suas mais variadas manifestações.

Estou muito feliz com esse reconhecimento pela minha caminhada cultural, que tem mais de duas décadas de histórias e memórias. Essa é uma cadeia criativa, que aos poucos se fortalece”, afirma Patricia.

Em novembro do ano passado, quando a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, assumiu a gestão do Teatro Feevale, ela voltou a coordenar o espaço cultural.

Sobre o prêmio
O Prêmio Trajetórias Culturais homenageou a mestra griô Sirley Amaro, pelotense, nascida em 1935 e falecida em 2020, por ter contribuído, significativamente, com os saberes tradicionais, com a cultura popular e com o programa Cultura Viva, do extinto Ministério da Cultura. Sirley disseminou e protegeu os conhecimentos ancestrais do povo negro do Rio Grande do Sul, durante anos e ficou conhecida em outros Estados por sua atuação na conservação e perpetuação do conhecimento da cultura negra.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.