Curso capacita jovens empreendedores para análise de dados e tomada de decisões | Universidade Feevale

Curso capacita jovens empreendedores para análise de dados e tomada de decisões

29/09/2021 - Atualizado 16h39min

Qualificação, ministrada em inglês e com quatro meses de duração, é realizada por universidade alemã, parceira da Feevale

foto

Com o objetivo de capacitar jovens empreendedores para tomarem suas decisões baseadas em análises de dados, a IST-Hochschule für Management - University of Applied Sciences, da Alemanha, parceira da Universidade Feevale, realiza o curso virtual Business simulation and online company Project. Ministrado em inglês, ele será realizado entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022. As inscrições são limitadas e podem ser feitas, até o dia 08 de outubro, pelo e-mail intercambio@feevale.br. Acadêmicos e egressos da Feevale têm acesso gratuito à capacitação.

A capacitação é dividida em três etapas: simulação de negócios, quando participantes são estimulados a gerenciar uma empresa, promovendo seus produtos e serviços; projeto em equipe, onde eles têm que desenvolver novas empresas e elaborar um plano de negócio; e apresentação dos resultados obtidos por esse empreendimento, bem como dados de análises de mercado, custos e recursos, para defender as decisões tomadas durante o processo.

Entre os estudantes da Feevale que já participaram da formação estão Elizabete Heberle e Pedro Klein, ambos do curso de Comércio Exterior. Para eles, a experiência foi enriquecedora. “Pude aperfeiçoar a minha comunicação e desenvolver, em equipes multiculturais, um produto e o seu plano de negócio, com muita colaboração entre a equipe e com pesquisa em três países diferentes”, destaca Elizabete. “É um projeto extremamente relevante, o qual me possibilitou adquirir uma ampla visão dos negócios e de questões globais”, complementa Klein.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.