Planejamento das festividades foi apresentado aos alunos da graduação nesta quarta-feira, 3
Em julho de 2025, a graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale completa 25 anos de existência. E, para marcar o início das festividades, os acadêmicos do curso foram surpreendidos, nesta quarta-feira, 3, com o lançamento do selo alusivo à data. Ao apresentar o planejamento das atividades previstas para os próximos 12 meses, a coordenadora Luciana Néri Martins destacou a importância de que os estudantes se sintam pertencentes ao curso.
“Uma das coisas que vocês mais recordam, depois da formatura, é o que fizeram com os amigos durante a graduação. E, por isso, queremos proporcionar uma extensa programação, com visitas técnicas, palestras, publicações nas redes sociais, depoimentos de egressos e professores, intervalos culturais, oficinas e exposições”, apontou Luciana, destacando que devem ocorrer, também, festas e viagens.
A festa de abertura das celebrações já tem data marcada. Será no dia 10 de agosto, sábado, durante a tarde, na Clandestina Craft Beer. Já em relação às viagens, devem ocorrer quatro: uma local, uma regional, uma nacional e uma internacional. Os estudantes podem votar em seus destinos preferidos até este domingo, 7, no endereço https://feev.as/ab63f75.
O selo foi confeccionado pelo Centro de Design da Feevale, e o coordenador do espaço, professor Juan Felipe Almada, explicou o conceito da criação.
O principal aspecto que tentamos traduzir foi a capacidade da arquitetura de transcender as restrições físicas. Portanto, dentro da proposição da marca, existem linhas que se desencontram, mas, ao mesmo tempo, formam o número 25”, explicou.
Almada ainda argumentou sobre a escolha das cores amarelo, preto, salmão, vermelho e branco. “Pensamos em trabalhar com a paleta de cores de lugares que são familiares à vida acadêmica de vocês, como o Centro de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o prédio Arenito”, indicou, ressaltando que o objetivo é que o selo transmita a essência do curso. Por fim, o docente demonstrou diferentes aplicações da marca e ideias de camiseta para os 25 anos da graduação.