Centro de Tecnologias Digitais (Ceted), no Câmpus II
Avaliadores atribuíram conceito 5 à graduação
O curso de Engenharia de Computação da Universidade Feevale obteve nota máxima: o conceito 5 – excelente – na Avaliação de Regulação de curso do Ministério da Educação (MEC). Realizada por uma comissão indicada pelo MEC na última semana, a avaliação virtual in loco teve como objetivo o reconhecimento e a renovação do reconhecimento do curso. Foram feitas, de forma on-line, reuniões com os avaliadores, entrevistas, visitas às salas de aula, laboratórios e infraestrutura de apoio do curso, bem como avaliação do projeto pedagógico, corpo docente e consulta das obras disponíveis, na biblioteca, aos acadêmicos.
Todos esses parâmetros se dividiram em três dimensões: Organização Didático-pedagógica; Corpo Docente; e Infraestrutura. A avaliação dessas dimensões proporcionou o conceito máximo, 5, e à classificação de alta qualidade do curso, pois, de acordo com o MEC, entre outros fatores, o curso está perfeitamente alinhado com o perfil do egresso e as necessidades do mercado de trabalho na área de tecnologia da informação. O MEC avalia, ainda, que a Universidade possui laboratórios de formação específica bem equipados e professores qualificados que trazem conhecimentos adquiridos no mercado, além de incentivar a pesquisa.
Para o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale, João Mossmann, alcançar a excelência reflete o comprometimento tanto dos estudantes quanto dos docentes do curso.
Isso transmite à comunidade o nosso empenho em criar atividades estimulantes que enriquecem a base acadêmica e aprimoram as perspectivas de carreira dos nossos estudantes”, afirma Mossmann.
De acordo com o coordenador do curso, Murilo Fraga da Rocha, atingir a nota máxima traduz a excelência da formação e o alto nível de qualidade da graduação.
Sobre o curso de Engenharia de Computação
Aprovado em 2019, o curso de Engenharia de Computação da Universidade Feevale consiste em uma graduação presencial voltada para a formação de profissionais multifacetados, que desenvolvam soluções tecnológicas que melhorem a vida das pessoas. O objetivo é formar profissionais competentes, de conhecimento multidisciplinar, e que possam atuar em um mercado cada vez mais concorrido, tecnológico e em constante transformação.