Avaliadores atribuíram o conceito 5 à graduação, oferecida na modalidade EaD
O curso de Gestão Financeira, oferecido pela Universidade Feevale na modalidade EaD, recebeu cinco – nota máxima – no processo de reconhecimento da graduação. A visita virtual in loco dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC) foi realizada no final do mês de junho e contou com reuniões com a coordenação do curso, gestores, professores e tutores da Instituição.
O reconhecimento do curso significa a sua regularização junto ao MEC e é uma condição para a validação nacional dos diplomas emitidos pela Universidade. Entre os itens considerados para a renovação de reconhecimento do curso estão a organização didático-pedagógica, a infraestrutura e o corpo docente e tutorial.
De acordo com os avaliadores, a Feevale tem qualidade nas demandas comunicacionais e nos recursos computacionais, possibilitando a acessibilidade digital, bem como a promoção de interatividade entre docentes, tutores e discentes. Além disso, a equipe elogiou a estrutura do curso, destacando os objetivos bem definidos e as políticas que contribuem para a promoção de oportunidades de aprendizagem.
“O curso de Gestão Financeira é coerente com a concepção geral da Instituição e tem compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento local, regional, nacional e internacional. Nesse sentido, possibilita a formação superior e constitui uma importante estratégia de diversificação da oferta de carreiras profissionais para os jovens da região”, afirmaram os avaliadores no relatório.
A coordenadora do curso, Carla Helena Schilling, agradece à Universidade Feevale e a todos os envolvidos no processo, destacando o corpo docente da Instituição.
Este resultado representa a dedicação de todos na maneira em que conduzimos o curso, bem como o processo de aprendizagem, com profissionais capazes de atender às demandas do mercado”, ressalta.