Ensinança foi tema do 26° Festidança e 11° Festival Artístico da Escola de Aplicação Feevale | Universidade Feevale

Ensinança foi tema do 26° Festidança e 11° Festival Artístico da Escola de Aplicação Feevale

11/07/2022 - Atualizado 09h56min

Edição deste ano teve duas sessões e contou com a apresentação de diferentes manifestações artísticas

Festidança

Com muita música, dança, arte e teatro, a Escola de Aplicação Feevale promoveu neste sábado, 9, no Teatro Feevale, o 26º Festidança e o 11º Festival Artístico. Com o tema Ensinança, o objetivo do evento foi transformar a retomada presencial dos estudantes à Escola em um espetáculo, focando no retorno ao ambiente escolar e à identidade que eles criaram dentro da Instituição.

Nesta edição, o espetáculo ocorreu em duas sessões, com apresentações de cerca de 500 estudantes de todos os níveis de ensino da Instituição, da Educação Infantil ao Ensino Médio, além da participação, pela primeira vez, da turma de English Kids and Teens, do Idiomas Feevale, que apresentou uma peça teatral totalmente em inglês. A abertura do Festidança contou com as performances da banda constituída por estudantes da Escola de Aplicação Feevale, da School of Rock Benjamim, de Porto Alegre, e da Mega Dance School, de Novo Hamburgo.

Para a diretora da Escola de Aplicação Feevale, Janine Vieira, o 26º Festidança e o 11º Festival Artístico representam uma experiência para os estudantes, pois a vivência de subir em um palco, com uma plateia repleta de familiares, amigos e convidados, é uma oportunidade de compartilhar o que foi trabalhado durante o semestre.

A escola acredita e trabalha com múltiplas inteligências, por isso, entendemos que a arte perpassa todos os projetos estudados e que é muito importante termos a oportunidade de mostrar diferentes formas de expressão. É um evento de grande importância para a Escola, pois, a partir daqui, descobrimos novos talentos, sendo um ambiente também de desafio”, ressaltou.


Saiba mais

O Festidança começou em 1997 para suprir as necessidades das disciplinas de Educação Física e Arte-educação por meio das áreas de expressão e linguagem corporal. A criação do Festival Artístico, em 2012, ampliou o evento a outras manifestações artísticas, como poética, vocal e instrumental. As atividades fazem parte do contexto escolar e incluem atividades interdisciplinares e projetos em um espaço de integração.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.