Evento, que tem entrada gratuita, ocorrerá no dia 6 de novembro, às 19h30min, no Teatro Feevale
O professor e pesquisador Fernando Mainardi Fan, do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ministrará a palestra de abertura do Inovamundi, evento de ciência e inovação da Universidade Feevale. Com o tema Desastre climático de 2024 no RS: a ciência no passado, presente e futuro, o evento ocorrerá no dia 6 de novembro, às 19h30min, no Teatro Feevale.
Fernando Mainardi Fan é graduado em Engenharia Ambiental, além de mestre e doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, tendo realizado doutorado-sanduíche na Universität Duisburg-Essen, na Alemanha.
Professor adjunto do IPH e pesquisador bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ele possui experiência com sistemas de informação geográfica (SIG), geoprocessamento, estudos hidrológicos, simulação hidrológica, previsão de vazões, estudos e modelagem de qualidade da água e estudos de águas subterrâneas e sedimentos.
Sobre o Inovamundi
O Inovamundi, que acontece de 6 a 14 de novembro, é composto pela Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), Feira de Iniciação Científica (FIC), Salão de Extensão (SE) e Seminário de Pós-Graduação (SPG). Direcionado a estudantes, professores e comunidade em geral, o evento objetiva estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na educação básica. A organização é da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale. Saiba mais:
- Seminário de Pós-Graduação (SPG): proporciona a produção e a divulgação de avanços científicos e tecnológicos gerados no âmbito da pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) e dos programas de Aperfeiçoamento Científico Feevale e Egresso Voluntário, nas diversas áreas do conhecimento.
- Feira de Iniciação Científica (FIC): promove a divulgação e o intercâmbio de resultados de pesquisa oriundos de atividades de estudantes de graduação, sob a orientação de docentes, em diversas áreas temáticas.
- Salão de Extensão (SE): propicia um espaço de socialização de ações voltadas à comunidade e os resultados dessas ações, possibilitando a troca de experiências e a divulgação de conhecimentos produzidos com a extensão universitária.
- Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP): reúne alunos e docentes da educação básica, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento e atividades de pesquisa nas mais diversas disciplinas que integram a sua matriz curricular.
Mais informações: