Objetivo dos encontros é abordar as temáticas da comunicação verbal e não verbal
A professora do curso de Relações Públicas da Universidade Feevale, Adriana Stürmer (foto), juntamente com a egressa do curso, Elisandra Vepo Obregon, realizam a formação O que você comunica? O professor e sua comunicação. O curso é voltado para os professores das escolas municipais e do projeto Global e para funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) de Dois Irmãos.
A formação busca abordar as temáticas da comunicação verbal e não verbal, bem como as condutas adequadas ao professor nos espaços e cerimônias das escolas e sua postura no ambiente digital, tendo em vista seu papel como educador e como agente de valorização da identidade cultural do município. Os encontros têm três horas de duração e acontecem por meio de momentos expositivos com utilização de material de apoio, dinâmicas e discussões em grupo. A formação ocorre na modalidade on-line ou presencialmente, de acordo com a modalidade mais apropriada à realidade de cada escola.
Na última quarta-feira, 16, ocorreu o primeiro encontro com os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felippe Alfredo Wendling. O cronograma de encontros deverá estender-se até o segundo semestre, dependendo do calendário das escolas.
Esse primeiro momento foi muito produtivo, com intensa participação dos docentes. Nossa proposta é discutir a comunicação do professor, reservando momentos em que cada um possa olhar para si e reconhecer suas próprias qualidades e potencialidades como alguém que comunica”, destaca Adriana Stürmer.
A coordenadora pedagógica da Semec de Dois Irmãos, Nádia Helena Schneider, afirma que o conhecimento e a atualização constante das novas tecnologias, bem como a correta forma da comunicação são ferramentas essenciais na atuação do professor, e facilitam a construção do conhecimento dos alunos. “Esses encontros são fundamentais para os profissionais se sentirem mais seguros e apoiados ao autodesenvolvimento. Essa segurança oferece práticas mais avançadas de ensino, levando as novas informações para dentro da escola, surpreendendo os alunos com aulas mais interessantes e atrativas”, ressalta.
Objetivo dos encontros é abordar as temáticas da comunicação verbal e não verbal
A professora do curso de Relações Públicas da Universidade Feevale, Adriana Stürmer (foto), juntamente com a egressa do curso, Elisandra Vepo Obregon, realizam a formação O que você comunica? O professor e sua comunicação. O curso é voltado para os professores das escolas municipais e do projeto Global e para funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) de Dois Irmãos.
A formação busca abordar as temáticas da comunicação verbal e não verbal, bem como as condutas adequadas ao professor nos espaços e cerimônias das escolas e sua postura no ambiente digital, tendo em vista seu papel como educador e como agente de valorização da identidade cultural do município. Os encontros têm três horas de duração e acontecem por meio de momentos expositivos com utilização de material de apoio, dinâmicas e discussões em grupo. A formação ocorre na modalidade on-line ou presencialmente, de acordo com a modalidade mais apropriada à realidade de cada escola.
Na última quarta-feira, 16, ocorreu o primeiro encontro com os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felippe Alfredo Wendling. O cronograma de encontros deverá estender-se até o segundo semestre, dependendo do calendário das escolas.
Esse primeiro momento foi muito produtivo, com intensa participação dos docentes. Nossa proposta é discutir a comunicação do professor, reservando momentos em que cada um possa olhar para si e reconhecer suas próprias qualidades e potencialidades como alguém que comunica”, destaca Adriana Stürmer.
A coordenadora pedagógica do projeto Global da Semec de Dois Irmãos, Nádia Helena Schneider, afirma que o conhecimento e a atualização constante das novas tecnologias, bem como a correta forma da comunicação são ferramentas essenciais na atuação do professor, e facilitam a construção do conhecimento dos alunos. “Esses encontros são fundamentais para os profissionais se sentirem mais seguros e apoiados ao autodesenvolvimento. Essa segurança oferece práticas mais avançadas de ensino, levando as novas informações para dentro da escola, surpreendendo os alunos com aulas mais interessantes e atrativas”, ressalta.