Docente da Universidade Feevale participa de congressos internacionais | Universidade Feevale

Docente da Universidade Feevale participa de congressos internacionais

09/10/2020 - Atualizado 15h47min

Em razão da pandemia da Covid-19, os eventos acontecerão de forma virtual

claudia petry

A professora do curso de Direito da Universidade Feevale, Claudia Maria Petry de Faria, participará, na próxima semana, de três congressos em Portugal, que acontecerão de forma virtual devido à pandemia da Covid-19. Nos eventos, a docente apresentará trabalhos realizados em conexão com atividades desenvolvidas dentro da Instituição.

Na segunda-feira, 12, a professora apresentará dois artigos na II Conferência Euro-Americana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: agenda 2030 – um novo capítulo para a evolução dos Direitos Humanos, em conjunto com a egressa do curso de Direito, Letícia Petry de Faria. Neste evento, serão apresentados os estudos A preservação da infância através da produção de brinquedos de materiais recicláveis: um projeto escolar para a dignidade e solidariedade, que é o resultado de um trabalho desenvolvido junto à Escola Municipal Doutor Alberto Pasqualini, em São Sebastião do Caí, e O direito à desconexão e o trabalho remoto: a importância do meio ambiente do trabalho no desenvolvimento do homem, que discute a necessidade de desconexão do trabalho telemático.

Entre os dias 13 e 15 de outubro, Claudia participará do V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra – uma visão interdisciplinar com o estudo A proteção patrimonial do idoso e o isolamento familiar, que aborda os direitos humanos das pessoas idosas na contemporaneidade. E, nos dias 16 e 17, a docente exibirá, no II Simpósio Internacional Sobre Gênero e Cultura Prisional, o trabalho A proteção à infância no sistema prisional: um debate necessário, realizado, também, em conjunto com Letícia Petry, que trata da proteção da criança gerada enquanto a genitora está recolhida ao cárcere.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.