Live abordará como as universidades estão se preparando para a retomada pós-pandemia | Universidade Feevale

Live abordará como as universidades estão se preparando para a retomada pós-pandemia

09/10/2020 - Atualizado 15h28min

Cleber Prodanov, reitor da Feevale, é o convidado da Live Sicredi desta quarta-feira, 14, sendo recebido pelo diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stahl

sicredi

A pandemia afetou comportamentos e a estrutura de serviços de diferentes segmentos da economia. Passados quase sete meses, cada atividade profissional precisou se readequar para persistir em um novo ambiente de vida e de negócios. Também parte integrante desse ecossistema, como o meio acadêmico está enfrentando o distanciamento social? Como está sendo a experiência de aulas remotas na graduação? As universidades estão preparadas para a retomada do chamado ‘novo normal’?

Esses e outros questionamentos serão apontados durante a Live Sicredi da próxima quarta-feira, 14, às 19h30min, no canal do YouTube (sicredipioneirars) e no Instagram (sicredipioneiraoficial), com tradução simultânea em libras. O diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stapassola Stahl, receberá o reitor da Universidade Feevele, Cleber Prodanov, para um bate-papo on-line sobre o tema “A pandemia sacudiu o mundo: como a Academia enxerga estas mudanças e seus impactos na vida das pessoas e empresas”.

Será uma oportunidade para entender o papel da Instituição, reconhecida pela inovação no ensino, pesquisa e extensão, frente ao cenário econômico, uma vez que empresas, principalmente de micro e pequeno porte, atravessam período de turbulência. “O conhecimento já era importante antes da pandemia, será que agora é ainda maior ou vamos ingressar de vez na era do conhecimento?”, indaga Solon. Devido à similaridade de propósitos que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento nas comunidades, a cooperativa de crédito investe na aproximação com universidades de sua área de abrangência. “Tanto quanto as academias, a cooperativa acredita que a educação ainda é o maior vetor para que tenhamos comunidades melhores”, frisa Solon.

A construção de um novo mindset para vivenciar a normalidade desconhecida por todos vai exigir, certamente, uma visão diferente dos negócios. Na opinião de Solon, muitos já estão percebendo que a forma menos traumática para sair da crise é por meio de ações coletivas, e não mais individualizadas.

Estamos aprendendo a ‘coopetir’, no lugar de competir. O que está no centro dessa visão é a lógica da abundância, que permite termos relações comerciais no modelo ganha-ganha, nos fazendo compreender que estamos num ecossistema”, observa.

Saiba mais
A live acontecerá nesta quarta-feira, 14, às 19h30min. Para participar, basta acessar o YouTube ou o Instagram.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.