Feevale e universidade portuguesa firmam parceria na área ambiental | Universidade Feevale

Feevale e universidade portuguesa firmam parceria na área ambiental

09/10/2020 - Atualizado 08/10/2020 16h24min

Acordo possibilitará a investigação científica e o desenvolvimento de projetos relacionados à qualidade do ar

Qualidade Ambiental

A Universidade Feevale e a Universidade de Aveiro, de Portugal, firmaram um acordo de colaboração que beneficiará pesquisas relacionadas à qualidade do ar. Além da implantação de projetos conjuntos, o convênio prevê o intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, bem como publicações acadêmicas e promoção de eventos científicos e culturais.

Conforme a professora Daniela Montanari Migliavacca Osório, do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental da Feevale, o convênio surgiu a partir do estágio que ela realizou, sob a coordenação da docente Célia Alves, nos laboratórios de Química Atmosférica, integrantes do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (Cesam) da instituição portuguesa. “Inicialmente, estão previstos trabalhos em conjunto para pesquisas da qualidade do ar, poluição atmosférica e compostos orgânicos e inorgânicos no ar”, destaca. “Assim, potencializaremos os projetos e ampliaremos a internacionalização na área de ciências ambientais do nosso programa de pós-graduação”, complementa.

Universidade de Aveiro

Fundada em 1973, a Universidade de Aveiro (UA) é uma fundação pública, com regime de direito privado, que tem como missão a intervenção e o desenvolvimento da graduação e da pós-graduação, a investigação e a cooperação com a sociedade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.